Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Olha, vai assim, não há-de ser nada.

Até estou com medo de escrever este post. 
Um lança apostas sobre o assunto da bloga para esta segunda feira e diz que até para encher chouriços é preciso ter arte. Bom, eu já aqui deixei uma receita de chouriços caseiros que vi num site de culinária. Não é, claramente, a isso que ele se refere.
Outra, diz que sim, que hoje é para falar naquilo das mulheres. Mas ela é irónica, não deve ser sobre isso que é para escrever.
De maneira que o post de hoje servirá apenas para vos levar a aventar o que escreveria o senhor director sobre a mulher que deixa a filha com os avós para acompanhar o marido numa viagem, sendo que para ele a viagem  será de trabalho, para ela será uma oportunidade para, durante uma semana, ser uma lady in leisure por terras de sua majestade.

21 comentários:

  1. Sinceramente Mirone... É por isso que... Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o país não anda? É isso quequeres dizer? É verdade, oscérebros estão a ir para o estrangeiro. Mas nada temas, é só uma semana, logo, logo estarei de volta.

      Eliminar
  2. Deixe lá Mirone, eles nunca mais se entendem. Ela anda sempre em bicos de pés a chamar-lhe a atenção (aqui, aqui, AQUI), ele não lhe liga nenhuma e pelo meio intitula-a de rapariguita das fotocópias e outros mimos, mas eu acho que ela ainda alimenta a esperança. É deixá-los, acho que à maneira deles são felizes. Ou então não, a avaliar pela amargura dela... Mas também quem é que gosta de ser rebaixado à reprografia?

    Olha, resta-nos ir até terras de Sua Majestade enquanto vamos assistindo a este triste espectáculo, mais apropriado a criançolas do que a gente de tino. Também vou, lá mais para o final da semana,. Encontramo-nos por lá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, pois, palavras não eram ditas (as minhas, acima) e já um post "aqui, aqui, AQUI" estava a saltitar do lado de lá. Que é aquilo? Um medir de pilinhas? Um "eu também sou capaz de reescrever o post da Domadora de Camaleões, só porque fiquei lixada que a tivesses citado a ela e não a mim"?

      Eliminar
    2. Porquê rebaixar? A reprografia é indigna?
      Não sei quem diz aqui aqui, aqui a quem. (e, muito sinceramente, couldn't care less (para me ambientar).

      Lá estarei, de quarta a terça.

      Eliminar
    3. Claro que sabe quem diz. Se há coisa que as "amigas de uma blogo-vida" não são é parvas. Pois não, Mirone?

      E claro que também sabe, precisamente porque não é parva, que a reprografia, não sendo indigna, foi citada em tom depreciativo. Óh, se sabe!

      [curiosamente, à época, não foi lá dizer-lhe, a ele, que ser estagiária da secção das fotocópias não é indigno...]

      Eliminar
    4. Garanto-lhe que não sei quem diz aqui, aqui, aqui a quem, se ela a ele, se ele a ela e, repito, não estou preocupada. Haverá quem entenda que é ela a ele, outros dirão que é ele a ela. Cada cabeça sua sentença.

      Efectivamente, não fui lá dizer-lhe que ser estagiária de reprografia não é indigno porque em tempo algum ele disse que o era. Isso de se rebaixar à reprografia já são as deduções de cada um.
      O post, segundo me lembro, falava numa estagiária que na sala das fotocópias cochichava com as amigas sobre qual delas respomderia ao seu pedido, penso que era isso. Mas verá que não comento todos os posts daquele blog, esse, o da estagiária da reprografia, terá sido apenas mais um dos que não comentei (ou comentei? não me recordo).

      Eliminar
    5. Nada como esclarecer as dúvidas:

      http://pipocomaissalgado.blogspot.pt/2014/07/aqui-professor-pipoco-estou-aqui-aqui.html

      Sim, estagiária das fotocópias foi dito em tom depreciativo (não há como negar). Sim, a Mirone comentou o post e bastante. Sim, é ela a ele. Não, o assunto não era uma disputa entre vocês, amigas, mas sim a chamada da atenção dele por parte dela.

      Eliminar
    6. Obrigada. Estava com preguiça para ir procurar o post. Fui ver. Realmente não lhe falei na indignidade, pois não. É que, como referi, só retive a parte de beber enquanto trabalhava e precisar de óculos. Pois, não reparei que se referiu à estagiária em tom depreciativo, foi isso. Aliás, até achei bastante amorosa a forma como falava nela (imaginei-a jovenzinha, fresca, bonita) e disse-lho.
      Talvez porque comecei o meu percurso laboral com um longo estágio (dois anos, praticamente) e em momento algum me senti depreciada...
      De qualquer forma, sabe bem que o Pipoco é o meu snobão preferido, e de um snobão é esperado referir-se ao que quer que seja em tom depreciativo, com sobranceria e desdém.

      Eliminar
    7. Sim, sim, claro...

      Eu compreendo-a, Mirone, a sério que compreendo, afinal não quer melindrar a blogo-amiga de uma vida, não é? Aliás, ela já está aqui em baixo a farejar, à espreita, feita policia, para lembrar à Mirone que não se pode esticar...

      É um "estou aqui" dito de outra maneira. Porque omnipresente é que ela não consegue deixar de ser. Ela está no blogue dela, no das musas, no do Snobão, no das blogo-amigas... enfim, é toda uma vida dedicada a coisas importantes, perdão, à blogosfera...

      Eliminar
    8. Mas alguém se melindra com o que eu escrevo? Nem a outra seguidora por causa do post do Tony Carreira (voltou, ela ou alguém por ela que voltei aos 113 seguidores).

      Por outro lado, Mas eu lá me estico ou encolho consoante o que os outros pensam? Esperava mais de si, que me conhecesse melhor.
      Na blogosfera as pessoas andam por onde querem e se querem, que eu pouco me importo, desde que possa andar por onde quero. Aqui, podem andar todos os que o queiram (com um plus, como queiram, que tirando três comentários ignóbeis que tive de apagar, nunca precisei de fazer moideração de comentários. Mas já parava de cutucar a minha blogo-amiga de uma vida, sabe que ela não vai responder...).

      Vá, voltemos ao post, o que lhe parece que diria o senhor director?

      Eliminar
    9. Ela responde sim. De uma forma ou de outra, acaba sempre por responder.
      A simples presença dela aqui em baixo já é uma resposta.

      Faça uma boa viagem, Mirone, e tenha uma boa estadia. Vemo-nos por lá.

      Eliminar
  3. Não sei se o senhor director aprovaria.
    (Acho incrível, deixar assim a criança para se ir divertir... como é possível?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Picante, sabe lá a minha vida. Este corpo jaz morto para a vida. Ficarei fechada no hotel o tempo todo, um martírio!

      Eliminar
  4. o senhor diretor está mesmo ao corrente de todos os factos? ou foi só de ouvir dizer? há aqui nuances a ter em conta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o senhor dirctor lá precisa de estanr ao corrente para ter opinião?

      Eliminar