Mr. Mirone deve gostar mesmo de mim. Na sua cabeça eu devo ser uma super mulher, mas muito melhor, só posso ser. Ora atentem:
Episódio 1:
(Domingo, meio dia e dez minutos. Mesa marcada para a uma da tarde num restaurante a uns vinte minutos de caminho. Estou a acabar de me arranjar, na calma dos deuses, mais que dentro do tempo)
- Mirone, o meu pai ligou a perguntar se podemos ser nós a levar a minha avó. Ah, outra coisa, o C... (um cliente sul-africano) também me ligou a dizer que a mulher dele teve uma multa no metro mas ela tem o comprovativo de ter carregado o cartão e ela acha que eles disseram que lhe vão apreender o passaporte e ela nunca mais pode entrar em Portugal. Mas a mulher dele não fala português e o fiscal não falava grande inglês. Eu disse-lhe que tu lhe vês isso. Vou encaminhar-te o mail com o papel da multa que lhe deram e tu tratas disso enquanto eu vou andando com a miúda buscar a minha avó e espero-te lá em baixo. Dez minutos devem-te chegar, é uma coisa simples.
Foi buscar a avó, que mora duas ruas abaixo de nós, não demora mais de 5 minutos ir buscá-la, e entretanto mandou-me sms a dizer que já estava à porta de casa, para eu descer. Por acaso, ainda abri o mail para ver o que era. Mal entro no carro:
- Mandaste-me a reclamação para o mail? É que assim mando-lhe já e ele fica mais descansado.
Episódio 2:
(Domingo, sete da tarde, dia de jantar em casa dos meus pais, sempre por volta das oito)
- Mirone, o C... tem uns dias antes de regressar e queria ir ao Porto dois ou três dias. Fazes-me um roteiro para ele visitar? Uma coisa simples, tipo dia um, visitar isto, isto e isto com uma fotografia ou duas e uma descrição, Dia dois, visitar isto isto e isto. Se quiseres podes fazer também para Sintra porque ele até quarta ainda está em Lisboa. Manda-me isso para o mail para eu lhe encaminhar. É rápido. Fazes isso antes de irmos para casa dos teus pais?
Se isto não é amor e profunda admiração não sei o que é.
:)
ResponderEliminarComigo, ficava à espera. Ou esse C é um bocado abusado, ou o teu marido pensa que és secretária. Quase tão mau como pensar que és criada dele.
ResponderEliminar:)
EliminarFoi o que aconteceu.
Mr Mirone pensará o que entender, desde que me trate bem, até pode pensar que sou a mãe natal.