Falam-se línguas (translate)

domingo, 16 de novembro de 2014

He loves me, yeah, yeah, yeah

Mr. Mirone deve gostar mesmo de mim. Na sua cabeça eu devo ser uma super mulher, mas muito melhor, só posso ser. Ora atentem:

Episódio 1: 
(Domingo, meio dia e dez minutos. Mesa marcada para a uma da tarde num restaurante a uns vinte minutos de caminho. Estou a acabar de me arranjar, na calma dos deuses, mais que dentro do tempo)
- Mirone, o meu pai ligou a perguntar se podemos ser nós a levar a minha avó. Ah, outra coisa, o C... (um cliente sul-africano) também me ligou a dizer que a mulher dele teve uma multa no metro mas ela tem o comprovativo de ter carregado o cartão e ela acha que eles disseram que lhe vão apreender o passaporte e ela nunca mais pode entrar em Portugal. Mas a mulher dele não fala português e o fiscal não falava grande inglês. Eu disse-lhe que tu lhe vês isso. Vou encaminhar-te o mail com o papel da multa que lhe deram e tu tratas disso enquanto eu vou andando com a miúda buscar a minha avó e espero-te lá em baixo. Dez minutos devem-te chegar, é uma coisa simples.
Foi buscar a avó, que mora duas ruas abaixo de nós, não demora mais de 5 minutos ir buscá-la, e entretanto mandou-me sms a dizer que já estava à porta de casa, para eu descer. Por acaso, ainda abri o mail para ver o que era. Mal entro no carro:
- Mandaste-me a reclamação para o mail? É que assim mando-lhe já e ele fica mais descansado.


Episódio 2:
(Domingo, sete da tarde, dia de jantar em casa dos meus pais, sempre por volta das oito)
- Mirone, o C... tem uns dias antes de regressar e queria ir ao Porto dois ou três dias. Fazes-me um roteiro para ele visitar? Uma coisa simples, tipo dia um, visitar isto, isto e isto com uma fotografia ou duas e uma descrição, Dia dois, visitar isto isto e isto. Se quiseres podes fazer também para Sintra porque ele até quarta ainda está em Lisboa. Manda-me isso para o mail para eu lhe encaminhar. É rápido. Fazes isso antes de irmos para casa dos teus pais?

Se isto não é amor e profunda admiração não sei o que é.

3 comentários:

  1. Comigo, ficava à espera. Ou esse C é um bocado abusado, ou o teu marido pensa que és secretária. Quase tão mau como pensar que és criada dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Foi o que aconteceu.
      Mr Mirone pensará o que entender, desde que me trate bem, até pode pensar que sou a mãe natal.

      Eliminar