Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Kimberly Sue

Ligou-me agora o meu pai a convidar-me para jantar lá em casa. Está cá um amigo de infância, emigrado nos Estados Unidos há mais de 40 anos, que gostava de nos rever.
- Lembras-te dele, daquele vizinho da avó. 
- Então não lembro. Lembro-me melhor das toilettes das filhas. 
- Está bem na vida, o António. Formou-se lá, continuou ligado à investigação e hoje corre o mundo a fazer palestras. Casou com uma americana, teve filhos, olha, a Andrea até casou com um senador, também já tem netos... Ele bem me convidou para ir com ele, mas eu tinha casado há pouco tempo e tinha aquela ideia que o meu lugar era aqui. Sabe-se lá, se tenho ido...
- Pois é, sabe-se lá. Olha eu, Kimberly Sue, as minha irmãs, Jessica Daisy, Stephany Pam, o meu irmão Bobby Joe... Estás bem a ver a sorte que os teus filhos teriam se tivessem nascido nos Estados Unidos? Estás a ver aquilo de que nos privaste?

Sem comentários:

Enviar um comentário