Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Está tudo pela hora da morte, filhos!

A pessoa habitua-se à modernices dos computadores, manda tudo por correio electrónico, uma vez por outra lá usa o correio tradicional, para um ou outro RSF,  meia dúzia de registos, que já conta que sejam mais caros, ou compra já os envelopes selados, que quando pára para ver com olhos de ver os preços dos selos postais tem uma pequena síncope.
Sabem quanto me pediram para enviar um envelope com 8 gr em correio nacional normal?

8 comentários:

  1. 0,42, também não é preciso exagerar. 0,50 é correio azul. Mas mesmo assim, pareceu-me um absurdo, estava convencida de que andaria à volta dos 0,30 cêntimos. Mais vale mandar tudo em correio azul.
    Eu sei que não chega para um café, mas comparado com o correio azul...

    ResponderEliminar
  2. Olhe, dou-lhe um exemplo, porque é frequente e sempre igual: quando no escritório enviamos os pedidos de apoio judiciário (que são 7 folhas), pagamos € 2,30 (correio normal registado sem A/R). Eu acho um roubo, a primeira vez em que fui eu a ir aos correios fiquei chocada. Agora já tenho outra pespectiva do caro/barato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. o preço dos registos sei que é caro, porque mando alguns. Agora o correio simples é que pensei que fosse mais barato.

      Eliminar
  3. Um dia queixei-me dos preços dos registos à senhora dos CTT que me estava a atender. Resposta dela? Você ia levar esta carta a trás-os-montes por 2.80€? Calei-me bem caladinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eles não vão levar a sua carta a Trás os montes, vão levar a tua e a de milhares de pessoas. E, em rigor, custa praticamente tanto levar uma carta simples (têm a obrigação de a fazer chegar ao destino em segurança) do que custa enviar uma carta registada. Os km são os mesmos, mas nós ficamos com um comprovativo de que a enviámos (pronto, tem de se preencher a folhinha quando se faz a entrega...).

      Eliminar
    2. Se estivéssemos a contabilizar os custos então quanto custaria mandar a minha carta para duas ruas abaixo da minha?

      Eliminar