Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 6 de maio de 2014

Duas perguntas

Nunca deixo de me surpreender com os modelos de autocolantes para traseiras de carros. O belíssimo "Safas-te, ou é só beijinhos?", "Sou velhinho mas vou à tua frente", "Se tens pressa, passa por cima", até o "Jesus te ama" são presença assídua um pouco por todas as estradas portuguesas. Mas haveria de chegar o dia em que uma frase  na traseira de um carro me faria pensar mais do que meio segundo. Esse dia chegou. Hoje.
Não consegui tirar fotografia porque ia a conduzir, mas acabei de ver isto colado no pára-choques de um carro:


Respondam-me, se souberem:
1. Isto é algum movimento cívico, ou qualquer coisa do género? É uma citação que devesse conhecer? É que quando pesquisei no google nem precisei de completar a frase, apareceram-me dezenas de imagens.

2. Fico o quê? Como é que isso se faz?

10 comentários:

  1. Ora bem... o melhor é ires ver o filme 'Balas e Bolinhos'... se aguentares... eu vi, com os miúdos, por causa dos miúdos, por culpa deles, os três! Sim há o 1, o 2 e (desgraça) o 3!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, pronto! Eu vi o trailler do filme há uns tempos (um ano, talvez dois), mas não fazia ideia que era daí que vinha.
      É que há tanta coisa na net com essa frase que fiquei a pensar que seria uma frase da autoria de algum concorrente de um reality-show ou qualquer coisa assim.

      Eliminar
  2. Nunca vi essa, mas vou ver o trailler do filme para ver se percebo! rsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira pergunta está respondida. Vê se descobres a resposta para a segunda. :D
      Como é que os olhos ficam assim? Isso é o quê, é um olho ficar a gostar do outro (partindo do princípio que são do mesmo sexo?)

      Eliminar
    2. Devem ser olhos vesgos. Isto é, olham os dois para o mesmo lado.

      Eliminar
    3. Lá está... ver o filme é essencial... ou não, eu preferia ter continuado na ignorância!! O protagonista desta pérola faz uma expressão que, para mim, traduz completamente a frase - fica com aspecto de muito deficiente, olhar parado, distante, aparavalhado, desconexo e embevecido com a enormidade de palavrões e idiotices que conseguem todos dizer em tão pouco conteúdo...

      Eliminar
  3. Também já tinha visto esse é também não tinha compreendido! Mas também não estou ainda muito esclarecida.
    Aqui na minha zona há um grupo de malta que gosta de carros e cenas desse gênero e tem no carro um autocolante que diz: Até choras!
    Também não percebo!

    ResponderEliminar
  4. Nem sabia que a expressão vinha do filme, mas sempre imaginei que fosse qualquer coisa como: quando te admiras com algo até ficas com os olhinhos trocados, tortos, a embicar para outro lado. lol

    ResponderEliminar