Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 31 de março de 2014

A cavalo dado...

Esta manhã tive uma avaria no carro a chegar ao escritório.
Telefonei para a oficina e expliquei que o carro estava sem força e que tinha a piscar uma luzinha em forma de resistência/rabinho de porco, perguntei se era grave ou se dava para andar. Responderam-me que era melhor levar o carro à oficina, que iam tentar arranjar um furo nos agendamentos.
Fiz como me mandaram e, em modo segurança, que basicamente consiste num modo em que o carro se desloca a estonteantes 40 km/h para não forçar ou piorar a avariar, fui até à oficina.
Disseram-me que sim senhora, deixasse o carro que ainda esta manhã me ligariam a dizer o que era e que passasse no escritório para levantar a viatura - espanhola, ah pois é! - de cortesia (a custo zero!, melhor ainda). Já no escritório, a menina informa-me que ainda tinha de ir ver que carro é que estava disponível.
Fiquei em pulgas. Haveria algum modelo Formentera? Que destino de águas quentes me reservaria a oficina? 
- Tem aqui a chave. É o Toledo cinzento que está lá fora.
Toledo? Não me lembro de ter lido nada sobre o Toledo na bloga, será aceitável?
Sobre os plásticos do interior só posso dizer que estou encantada. De que outra maneira, e sem pagar um tostão, me poderia passear durante dois dias num carro "pronto, é carro de velho, mas tu não dizes que não ligas a carros?" (Mr. Mirone dixit) com esta belezura de interiores e jantes?




E se te deixasses de manias e esquisitisses, ai que é carro de velho, ai que as jantes são foleiras que dói, e dissesses que carro conduzes tu no dia-a-dia ó Mirone?

Digo, pois digo, não é vergonha nenhuma o meu discreto veículo familiar de preço razoável, baixos consumos e que nunca me deixou mal até esta manhã... é um Seat Altea XL.

9 comentários:

  1. Não mirone!... Estás excluída! Só o SEAT Leon é que tem simbolo de qualidade da bloga. O resto não serve. :DDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas no ano passado era a alhambra, pode ser que para o ano seja a altea e depois eu venho cá dizer que sou muito à frente, já tenho uma há uma carrada de anos..

      Eliminar
  2. Queres trocar? Queres? Olha que eu tenho um alemão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nã senhora. Estou muito satisfeita com o meu carrinho familiar. Como se lê nos post "linkado", não é um carrão que faça virar pescoços à sua passagem, mas foi barato, consome pouco e é suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper espaçoso.

      Eliminar
    2. Eu disse que o meu era alemão, mas não disse que era do grupo dos alemães ricos...

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Hein? Captain, eu? Também tens um carro espanhol?

      Eliminar
    2. Um Seat? Carro oficial dos mercaditos? Vais longe Mirone!

      Eliminar
    3. Que luxo, não é? Mal eu sonhava quando o comprei que um dia a SEAT seria o carro oficial do que quer que fosse.

      Eliminar