Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

I fought the law and the law wone

Já vos confessei aqui que por vezes tenho o pé pesado. Não sou nenhum Fittipaldi, como dizia o meu instrutor de condução, mas de vez em quando a coisa proporciona-se e excedo os limites de velocidade.  Um nadinha, tudo controlado. Pensava eu.
É uma irresponsabilidade, bem sei, põe em causa a minha integridade física e, acima de tudo, a integridade física de terceiros, mas quem nunca excedeu os limites de velocidade que atire a primeira pedra, eu mereço. Não ia a 180km/h, nada disso. Ia, num sábado de manhã, a 86 km/h numa estada nacional, numa recta de alguns kilómetros de comprimento e com excelente visibilidade, mas atravessada por uma estrada secundária, o que faz com que na aproximação do cruzamento o limite de velocidade desça dos 80 km/h para os 50 km/h.
- Ninguém passa ali a 50 km/h, é uma injustiça senhor guarda, são 86 km/h, não são 120. 
- Pois, mas é a lei e a placa é bem visível.
É sim, dura lex sed lex e hoje avivaram-me a memória. "sanção acessória de inibição de conduzir por um período de 30 dias suspendendo-se a execução da mesma por um período de 180 dias". 
Ainda se tivesse a "pinta" dos Clash, podia ser que me servisse de consolo. 





5 comentários:

  1. Bem, eu também sou muito pé pesado, por acaso até agora tenho-me safado mas qualquer dia aparece-me um multa aqui em casa. Porto-me pior dentro das localidades do que na auto-estrada. É que há sitios mesmo complicados para andar a 50. Exemplo: perto da minha casa tenho uma avenida com uma recta enorme, duas faixas de cada lado, excelente visibilidade, como é que querem que se ande a 50km/hora ali, e depois claro volta e meia lá está a policia com caça à multa. Se é um sitio com casas à volta e tudo agora ali é quase só campos.

    ResponderEliminar
  2. Há aqui uma zona, antes de chegar a casa, onde só se pode circular 50; o raio do radar é täo sensivel que já o vi disparar quando no meu passo de caracol fui ultrapassada por uma lesma que seguia um pouco mais depressa do que eu...
    É uma estupidez do tamanho de uma casa aquilo. É uma reta onde não há cruzamentos, casas, passagens de peōes, nada! Às vezes quando vejo para casa tarde e cansada quase temo adormecer ali!

    ResponderEliminar
  3. Rebater toda e qualquer multa. Sempre. Entram cerca de 2000 defesas por dia. Como não há capacidade para dar conta do recado, a maioria prescrevem.

    ResponderEliminar