Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

E o que eu gosto disto...

A preguiça e a inércia são para muitos defeitos terríveis. Mais, na maior parte das vezes são o espelho da irresponsabilidade e da estupidez. Coisa para andarem de mão dada a dançar à roda, felizes da vida. Ainda assim, convivia pacificamente com elas.
Por preguiça, ou "para meu conforto", como aconselham os fornecedores de serviços, pago todas as contas domésticas (energia, água e comunicações) por débito directo. Por preguiça também, e aqui não há volta a dar, é preguiça mesmo, todos os meses me esqueço de comunicar as contagens para o número indicado nas facturas. Mas todos os meses constato que me estão a ir ao bolso. E todos os meses digo que da próxima vez faço a contagem. Mas não faço. Perdão, nãofazia. No mês passado fiz. 
Este mês tenho 196 euros, ah pois, 196 euros de crédito na factura da EDP, por 8 meses sem contagens. Pelas minhas contas, é coisa para não pagar luz nos próximos 2 meses!
Senhores da EDP, um grande beijinho (vou fingir que não me senti esbulhada estes neses todos em que ficaram com dinheiro que não era vosso e que nunca irei receber juros pelo tempo em que o meu dinheiro esteve ao vosso dispor).

 







.

4 comentários:

  1. Mulher felizarda. E mal-agradecida que ainda pretende juros pela sua preguiça.

    ResponderEliminar
  2. Os juros não são pela minha preguiça. Os juros são pela utilização de dinheiro que não lhes pertencia. Repare, amigo OCorvo que, apesar de a EDP alegar que me facilita a vida quando me permite indicar a contagem do contador por telefone, na verdade quem lhes está a facilitar a vida sou eu, pois poupo-lhes o salário do funcionário encarregue das contagens. Ou seja, parece-me que não tenho obrigação nenhuma de lhes fornecer a contagem. Mas não, não vou pedir os juros.
    De qualquer maneira, sou felizarda, sim. Já o era antes da feliz notícia do reembolso.

    ResponderEliminar
  3. Bolas que sorte que tive ao vir ao teu blog, porque já estava esquecida de dar as leituras. Obrigada Mirone!!!! Kiss.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece-te de dar as leituras um ou dois meses :)
      Se as deres todos os meses nunca terás a simpática surpresa de um reembolso.

      Eliminar