Falam-se línguas (translate)

sábado, 29 de junho de 2013

Quotas

Estava aqui a actualizar a lista de blogs que leio (ainda me faltam umas quantas "autorizações") e reparei que as mulheres estão em maioria. Não sei o que pensar. Por um lado, não é de estranhar, mirone que é mirone não perde a oportunidade de descansar os olhos num belo naco. Por outro, sou completamente contra as quotas, a imposição de regras ou limites em função do género ou de outra coisa que não seja o mérito. De maneira que é assim. Os homens logo chegarão...

10 comentários:

  1. Hum... não me estou a mirar ali ao lado... Hás-de ter muitos headers assim :PPP

    (agora a sério, época de verão é muito má para headers. Deixa lá passar o calorzinho e a preguiça)

    ResponderEliminar
  2. Qual é o espanto? Muitos dos blogs de homens são escritos para as mulheres, lidos mais por elas. E vice-versa. Tens que dar a volta ao teu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas notícias! Excelentes! Isso de dar a volta ao blog é uma coisa que ainda tenho de aprender, mas já anotei no meu caderninho. Tudo para vos agradar :)

      Eliminar
    2. Sabes que eu parece-me que, nesta altura (junho) eu ainda pensava que eras homem? Bem, houve uma altura que pensei isto, mas já não sei precisar quando essa altura acabou. :)

      Eliminar
    3. Este blog começou no dia 24 de Junho, teria mnos de uma semana nesta altura, mas acho que também por esta altura a Mac dA vida em azul cueca, fez um post a falar no Mirone e dizia que eu era uma mulher. Eu fiz um post sobre isso e até fiz o link para esse post, onde ela dizia que eu era mulher. De resto, não era difícil percebê-lo, como tu e outros leitores terão percebido, o tipo de escrita e os assuntos abordados não deixavam grandes dúvidas, só mesmo os mais distraídos poderiam pensar que eu era homem.

      Eliminar
    4. Pois eu admito: nesta altura fui não só distraída como estúpida mesmo. A sério que demorei a chegar lá, apesar de pensar "que estranho, não é habitual um gaijo escrever sobre estes assuntos, expôr-se assim tanto. Lembro-me de pensar assim quando escreveste sobre auto-estrada e boleias partilhadas e que um dia tiveram que parar....lembras-te desse texto?

      Eliminar
    5. Então não lembro? É, ainda hoje, um dos posts mais lidos.

      Eliminar
  3. Mais um post para parecer homem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser mais explícito caro anónimo? Então uma mulher não se pode insurgir contra as quotas? Ou é a parte de mirone que é mirone gosta de pousar os olhos num belo naco? Já sei, é na parte em que digo que os homens logo virão.
      Gosto de o ter por cá. Volte sempre.

      Eliminar