Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nota-se muito?

Aviso: Este diálogo ocorreu numa estação de correios à pinha, em pleno século XXI, entre duas jovens, na casa dos 20 anos.


- Então gajinha, por aqui? Que é feito de ti, que ninguém te põe a vista em cima há um porradão de tempo? ‘Tás com bom ar, não me digas que arranjaste um gajo?

- (risos) Oh pá! Nota-se muito? Tenho tantas novidades, mas é segredo, não contes a ninguém.

- Conta, carago, conta!

- Oh pá, sabes o Jorge, o amigo do Nuno?

- Jorge? Não... Qual Nuno?

- O Jorge, amigo do Nuno da Tânia que trabalhou comigo! O Jorge, aquele alto que ‘tava com eles no ano passado no Santo António!

- Oh pá, e com a sangria que a gente mamou como é que queres que eu me lembre do Santo António do ano passado? Nem o deste ano, quanto mais...

- Não interessa. Encontrei-o a seguir ao Carnaval, combinámos um café e nunca mais nos largámos! Oh pá, ele é tão querido, ias gostar dele. É super romântico, vê-se que é um gajo certinho, de família, não é desses garotos que é só curtir. Fogo, nem tem nada a ver com os trastes que me têm saído na rifa!

- Oh pá ‘miga, fico tão feliz, tu mereces!

- Pronto, ele ainda é casado, mas é como se não fosse. Ele diz que a mulher é uma parva egoísta, um filme que nem queiras saber, já nem dormem juntos nem nada. Oh pá, e só tem olhos para o filho! Por isso é que isto tem de ser uma cena “descortada”, nem podemos assumir nada em público. Ele diz que não quer traumatizar o menino. Já viste? Quantos gajos é que tu conheces que deixariam os sentimentos de lado só para proteger o filho? Oh pá, acho que finalmente acertei!



Jorge, és o maior do teu bairro!

Namorada do Jorge, chego a acreditar que sim, que o mereces, não sei que palavra escolher, mas também és a maior!

Amiga da namorada do Jorge, belo traseiro! (agora esquece-te de contar a toda a gente...)

Sem comentários:

Enviar um comentário