Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vantagem

Uma das vantagens de ter um blog que só eu leio (por enquanto Mirone, acredita que daqui a uns tempos o contador de visitas que entretanto hás-de descobrir como se põe ali no canto não vai dar vazão a tanto mirone) é ninguém notar que não revejo textos nem uso corrector ortográfico. Os textos saem com erros e gralhas, frases que não fazem sentido e eu posso editá-los vezes sem conta que ninguém se queixa.
Sendo uma vantagem, gostava, contudo, de a anular. Porquê Mirone? Estás a começar, precisas de todas as vantagens que possas ter. Ora, porque não me parece justo/honesto começar com uma vantagem sobre os outros bloggers que já cá andam há mais tempo, que além de textos cuidadosamente revistos, têm layouts bonitos, cheios de funcionalidades, com cabeçalhos desenvolvidos por gente qualificada, designers multimédia, uma coisa com pés e cabeça. Andam os desgraçados consumidos de preocupação para que o blog não desaponte os leitores fiéis e depois chegava o Mirone, à cowboy, e arrasava o saloon em três tempos. Não senhor, não vou - já - criar mau ambiente. Bem basta usar um esquema automático do Blogger, pelo menos devo ter o cuidado de ler o que escrevo, ou usar o corrector ortográfico antes de publicar o que quer que seja. E os leitores que não tenho merecem esta consideração.
É meu desejo, e assumo "publicamente", dentro da medida do possível, já que o "público" é composto por uma única pessoa, eu, dedicar-me mais ao blog, rever os textos antes de os publicar, começar a usar links e, quem sabe, juntar fotos e videos. Quero um blog dinâmico, bem estruturado, interessante. Ah, os textos... depois vejo o que se arranja. Aquilo do cabeçalho, que referi no primeiro dia, também é verdade, logo que tenha tempo faço um desenhinho à maneira para pôr ali ao lado do nome. 
O contador de visitas, se calhar, fica  para depois, para não me desmotivar.

Sem comentários:

Enviar um comentário