Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Abracadabra! Ou como banir de vez da vossa vida os indesejados telefonemas que vos querem impingir cartões de crédito.

Deram-me esta dica há dias e acabei de a testar. Aprovadíssima!

Não adianta dizer vezes sem conta que não é oportuno, que não estamos interessados, no dia seguinte, senão mesmo no próprio dia, o telefone vai tocar novamente.
Não adianta pedirmos que retirem o vosso nome da base de dados.
Não adianta sermos irrepreensíveis do ponto de vista da educação. Não adianta sermos rudes. O telefone vai voltar a tocar e do outro lado vai estar alguém que nos quer "engrupir" um cartão de crédito.

Se quiserem mesmo que não vos importunem digam que estão desempregados e por isso estão muito interessados num cartão de crédito. Tiro e queda! "Lamentamos, mas uma das condições de atribuição do nosso cartão é ter emprego. Sendo assim o nosso contacto deixa de fazer sentido. Bom dia".





8 comentários:

  1. Em cheio ... o meu namorado faz isso há anos! seja por telefone, seja nos centros comerciais onde populam que nem cogumelos. Tiro e queda.

    ResponderEliminar
  2. "Trabalha?" "Não" "Estuda?" "Também não" "ah...então desculpe, adeus, boa tarde".

    Funciona maravilhosamente por telefone, nos centros comerciais e aeroportos deste mundo.:)

    ResponderEliminar
  3. Lamento, mas quando estive desempregada, usei essa justificação. Resposta pronta da senhora do outro lado, quando lhe disse que não saberia como pagar: «Pode sempre pedir emprestado.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :O
      Eu percebo que os operadores de telemarketing façam tudo para vender mas mandar pedir emprestado parece um insulto.

      Eliminar
  4. A minha solução passa por pedir um segundo e passar o telefone a macaquito. Funciona perfeitamente para todos os telefonemas indesejados. Qualquer dia faço um vídeo e partilho no blog.
    Be

    ResponderEliminar
  5. O meu truque é sempre dizer que não posso falar porque estou a trabalhar, podem ligar mais tarde. Imediatamente depois de desligar bloqueio o número.
    Maria

    ResponderEliminar