Deram-me esta dica há dias e acabei de a testar. Aprovadíssima!
Não adianta dizer vezes sem conta que não é oportuno, que não estamos interessados, no dia seguinte, senão mesmo no próprio dia, o telefone vai tocar novamente.
Não adianta pedirmos que retirem o vosso nome da base de dados.
Não adianta sermos irrepreensíveis do ponto de vista da educação. Não adianta sermos rudes. O telefone vai voltar a tocar e do outro lado vai estar alguém que nos quer "engrupir" um cartão de crédito.
Se quiserem mesmo que não vos importunem digam que estão desempregados e por isso estão muito interessados num cartão de crédito. Tiro e queda! "Lamentamos, mas uma das condições de atribuição do nosso cartão é ter emprego. Sendo assim o nosso contacto deixa de fazer sentido. Bom dia".
Em cheio ... o meu namorado faz isso há anos! seja por telefone, seja nos centros comerciais onde populam que nem cogumelos. Tiro e queda.
ResponderEliminar:)))
ResponderEliminar"Trabalha?" "Não" "Estuda?" "Também não" "ah...então desculpe, adeus, boa tarde".
ResponderEliminarFunciona maravilhosamente por telefone, nos centros comerciais e aeroportos deste mundo.:)
Lamento, mas quando estive desempregada, usei essa justificação. Resposta pronta da senhora do outro lado, quando lhe disse que não saberia como pagar: «Pode sempre pedir emprestado.»
ResponderEliminar:O
EliminarEu percebo que os operadores de telemarketing façam tudo para vender mas mandar pedir emprestado parece um insulto.
A minha solução passa por pedir um segundo e passar o telefone a macaquito. Funciona perfeitamente para todos os telefonemas indesejados. Qualquer dia faço um vídeo e partilho no blog.
ResponderEliminarBe
:DDDDDD
EliminarO meu truque é sempre dizer que não posso falar porque estou a trabalhar, podem ligar mais tarde. Imediatamente depois de desligar bloqueio o número.
ResponderEliminarMaria