Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Ai Deus, e u é?


Ai flores, ai flores do verde pino...
 

4 comentários:

  1. Ainda tenho o estômago às voltas. Domingo, 3 da tarde, praia da Paredes. Vimos tudo começar e infelizmente adivinhámos como iria acabar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando começou, quando era só uma coluna pequena de fumo visto do farol de S. Pedro, acreditei que lhe conseguissem pôr mão. Mas quando meia hora depois o fogo começou no Samouco "desenganei-me".

      O estado que aponta o dedo aos particulares deixou uma mata com 17 mil hectares ao abandono. Acabou com os guardas florestais e deixou de limpar a floresta, porque tinha custos incomportáveis quando comparados com os rendimentos que de lá retirava. Temos um INCF absolutamente negligente, mas os responsáveis do governo sacodem a água do capote, e te~em a lata de dizer que os portugueses têm de ser proativos e não ficar à espera que os bomebeiros e meios aéreos resolvam tudo. O o Estado, não deve ser proativo também?

      Eliminar
    2. ICNF* Instituto da Conservação da Natureza e Floresta.

      Eliminar
  2. Imagino-me a ser muito proactiva, eu e a minha família, perante uma situação destas, e como se provou nestes 4 meses podes morrer de tanta proatividade...Uma tristeza profunda é o que sinto!

    ResponderEliminar