Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Esta noite

Tinha meia hora para passar a ferro três toalhões de banho e duas camisas de Mr. Mirone que um cliente seu me deixou no escritório, ao qual não podia dizer que não porque era o seu maior cliente. Depois de ter descoberto um ferro no armário dos consumíveis tive de encontrar uma mesa livre para poder passar a roupa. A solução foi levantar parte da toalha que cobria a minha secretária, que estava transformada numa mesa para um aniversário infantil de não cheguei a perceber quem, porque entretanto descobri que estava atrasadíssima para o fim de semana com os colegas do nono ano numa quinta no Cartaxo, onde tinham recriado os balneários do colégio, impressionante, é que estão mesmo iguaizinhos, pensei. No pátio, junto a um muro de cimento muito feio, ajeitei-me no saco-cama ao lado das minhas amigas e comentámos satisfeitas como continuávamos iguais. E continuávamos!, as roupas e cabelos eram absolutamente iguais aos que usávamos há 25 anos. Os rapazes eram todos giríssimos e "actuais".

Estou cansada. E preocupada com o senhor que deixei pendurado na festa de aniversário montada no meu escritório.

6 comentários:

  1. Por um nano segundo cuidei que estavas a alucinar.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente exausta, Pic. Que pesadelo! É no que dá cruzar-me com antigos colegas quando vou levar/buscar a Mironinho à escola.

      Eliminar
  2. Sabes que há pessoas que te podem ajudar?! :DDDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma engomadeira?
      O tal cliente estava hospedado num hotel no Chiado, que estava interdito por causa da ameaça de bomba e por isso Mr Mirone tinha-lhe emprestado umas roupas... Não podia deixar o senhor em apuros, tinha mesmo de lhe tratar da roupa.

      Eliminar
  3. Realmente apenas em sonhos se passa a ferro toalhas de banho! ;)

    ResponderEliminar