Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Assim esquisito como tu

Quando estava a chegar a casa com a Mironinho cruzei-me com o pai de uma amiga, com quem troquei umas palavras de circunstância. Já em casa:
- Mamã, que idade tinha aquele senhor que tu cumprimentaste? Parece que tem noventa e tal anos.
- Não! Deve ter a mesma idade do avô, sessenta e tal, não chega a setenta.
- É esquisito. Assim esquisito como tu.
- Esquisito como eu?!
- Sim, tem uma idade muito diferente da que parece.

17 comentários:

  1. Aposto que não quiseste saber se a diferença era para cima ou para baixo.. Só para evitar a resposta menos agradável. eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quis saber, é claro. Segundo a Mironinho aparento 25 (ela sabe que tenho 40). Ela está numa fase em que tem uma adoração especial por mim, acha-me lindíssima (menos na voz "de cantar", a voz de falar é muito boa, diz).

      Eliminar
    2. Ahahahahahahah. A minha ainda anda enganada e acha que canto bem... Queria que fosse para o coro de pais do colégio e tudo. :|

      Eliminar
    3. A Mironinho e o pai fizeram uma resolução de ano novo para mim: resolveram que em 2017 eu não poderia cantar. Não são amorosos?
      Em compensação acha que os meus quadros deviam estar num museu.

      Eliminar
    4. A minha filha diz que não conhece ninguém que cante tão mal como eu (e é verdade canto horrivelmente mal).

      Eliminar
    5. (também eu, e nem sou muito de cantar, só mesmo quando a quero arreliar, coisa que faço muito competentemente)

      Eliminar
  2. Mas ao contrário... Foi o que lhe faltou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pedi-lhe que me explicasse e ela disse-me que pareço mais nova, muito mais nova.
      (Com a idade dela eu achava que uma mulher de 40estava acabada. Ora eu não estou, vai daí atribuiu-me uns lidongeadores 25 anos).

      Eliminar
  3. Pipocante Irrelevante Delirante23 de janeiro de 2017 às 20:56

    Resta saber se parecer mais jovem é bom ou mau...

    Lidongeadores? Como é que o corrector deixou passar essa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentei no pc... mesmo que tivesse acertado do s teria falhado no j (o g não foi gralha, foi intencional :/).

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Eu gosto da ideia de aparentar 25 anos, mesmo sabendo que é só ela que pensa assim.

      Eliminar
  5. Se for para aparentar menos idade é sempre bom!

    ResponderEliminar
  6. Esquisito como tu, mas ao contrário. Ele tem 60 e aparenta 90. Tu tens 90 e aparentas 25 eheheheh.

    ResponderEliminar