Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Tenho ideia de que o jantar acabou pouco depois

Há uns anos estava a jantar num restaurante onde decorria o jantar de Natal de um cabeleireiro e salão de estética. Eram perto de uma dúzia de mulheres bastante animadas e barulhentas, muito por efeito das garrafas de vinho que não paravam de chegar à mesa, uma espécie de despedida de solteira sem a solteira.
A certa altura discutiam-se pilosidade masculinas e havia gostos para tudo, quem preferisse homens ao natural, mesmo que fossem autênticos lobisomens, outras eram defensoras de depilação seletiva, principalmente na área das costas e peito. Uma das senhoras, porém, destacava-se das colegas por defender que os homens eram mais atraentes quando faziam depilação integral. Entre gargalhadas ruidosas dizia:
- Ah pois é, se eles gostam de nós lisinhas, sem um único pelinho, pois eu acho que um homem também é mais bonito se tirar tudinho, tudinho mesmo, só a deixar sobrancelhas e cabeça! Lisinhos, gosto deles completamente lisinhos!
Algures do fundo da mesa chega inesperada uma voz que a interrompe:
- Mas olha que o teu marido é bem peludo.
Ainda hoje sinto calafrios quando recordo o silêncio sepulcral que se fez naquela mesa.

11 comentários:

  1. Arrepiada, sinto-me assustada com a ideia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual ideia? A ideia de um homem completamente lisinho ou a de uma colega tua saber se o teu marido é muito ou pouco peludo?

      Eliminar
    2. A minha colega saber mais do que é suposto, sobre o meu marido! A não ser que eu andasse a espalhar a meio mundo a dose de pêlo, o que não é o caso!

      Eliminar
  2. HAHAHAHAHAHAHA

    Lá porque o marido era peludo...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, lá porque é está de dieta não deixamos de ler o menu e ter as nossas preferências.

      Penso que o silêncio teve a ver com o facto da colega saber que o marido dela era peludo. Salvo dois ou três maridos de colegas com que me cruzo na praia não faço a mínima ideia se são muito ou pouco peludos.

      Eliminar
    2. Mas também, tens admitir a possibilidade de que quando não se consegue comor grão com bacalhau em casa porque só tu é que gostas, podes sempre ir comer fora para tirar a barriga de misérias...

      LOL

      :)

      Eliminar
    3. Ahahahahahhahahahaha
      adorei essa analogia do comer fora

      Luciana

      Eliminar
  3. Muito bom!
    Porventura a senhora soubesse isso porque já se encontraram na praia, nada mais...
    :DDDDDDD

    Luciana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eventualmente... ou então são amigas tão chegadas que conversam sobre tudo, pelos do marido incluídos.

      Eliminar
  4. Pessoalmente gosto mais da guerra cabeluda que se instaurou entre a Picante e a Filipa. Estas coisas fazem-nos bem, alimentam-nos, dão-nos alegria. Gosto.

    ResponderEliminar