Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 1 de junho de 2016

E eu que faltasse a um movimento blogosférico

Fotografei sapatos para o Pipoco, vesti pombos para a Palmier, fui ao Marquês com a Filipa, alguma vez ia deixar o Senhor Ministro desamparado? Nem pensar! 
O Senhor Ministro tem um blog de amor sem o amor para o alimentar, e isso entristece-o, definha-o. Ora eu, um coração de manteiga assumido, não consigo ver um ministro cabisbaixo, aceitei de imediato o desafio de, com a minha manifestação de amor incondicional, fornecer ao Ministro o alimento que teima em faltar-lhe. 

Senhor Ministro, excelência, saiba que não há de há dois meses para cá um dia em que não lhe dedique uns minutos a minha atenção. Sabe, Senhor Ministro, quantos minutos têm os meus dias? Ora bem, são vinte e quatro horas, com sessenta minutos cada uma, ora portanto, seis vezes quatro vinte e quatro, seis vezes dois, doze, é fazer as contas, como disse um dia um seu colega, e olhe que se deu bem, ainda há dias prestou provas na ONU. O senhor ministro esteve presente, sabe bem do que falo. Não são muitos, Senhor Ministro. Ainda assim, reservo sempre uns quantos para o visitar.
Senhor Ministro, não sei se o amor que lhe ofereço é o que procura, mas é genuíno, não é de desprezar. 
Traga-me no coração a dizer-lhe que me faz rir, porque é assim que o trago no meu.
Faça de conta que estamos num reality show, afinal, o que são os blogs senão um imenso reality show. 

Senhor Ministro, eu amo-o. Mas como irmãos.


4 comentários:

  1. How do I love thee? Let me count the ways.
    Lá está, nos Sonnets from the Portuguese, de Browning. E Dona Elisabeth não lia ainda hebdomadários nas internetes. Mas sabia uma ou duas coisas sobre corações -- e sobre contas, pois claro.

    ResponderEliminar
  2. Ah Mirone, graças a Deus que ainda há mulheres como a Mirone, bondosas, generosas e magníficas! Assim sim, já vou ter ânimo para continuar por mais dois ou três dias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe, meu bom ministro, se os seus escritos destes dois ou três dias conseguem fazer crescer o amor fraternal que por si nutro e me abalance numa relação incestuosa.

      Eliminar