Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 14 de março de 2016

Ninguém, ninguém!

Dizia ela ao telefone, para quantos estivessem na fila do supermercado ouvirem:
- Aponta o que te digo, a partir de hoje mais ninguém há-de saber nada da minha vida. Estou farta! Da minha vida só tem que saber a minha família, os meus pais e o meu irmão, que eles é que são a minha família. Estou farta que toda a gente opine. Tu sabes que a minha vida é casa-trabalho-trabalho casa, levo marmita na maior parte dos dias e almoço na copa do serviço. Saio ao fim de semana e é sempre ao mesmo sítio, o café do Raul e depois vamos dançar um bocadinho ao ...... Fora disso vou duas vezes por semana ao ginásio ..... Não percebo o que é que a minha vida tem de interessante para toda a gente querer dar palpites. É porquê? Por namorar com o Nuno? Qual é o problema? Somos os dois solteiros e livres. Eu fiz 25 anos, não sou garota nenhuma, pago as minhas contas desde os 17 anos, dobrei muita camisola naquela loja antes de chegar onde cheguei...

Entretanto chegou a minha vez, mas fiquei intrigada. Era a partir de hoje a que horas que as pessoas deixavam de saber da sua vida?

10 comentários:

  1. As pessoas da fila eram da familia!! eheheh

    ResponderEliminar
  2. ahahahah
    podia ser eu
    mas toda a gente sabe de tudo sobre mim porque eu boto tudo pro facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não prometes que ninguém vai saber da tua vida enquanto a vais contando. :)))))

      Eliminar
  3. Cada vez que leio este título lá de ladex no blog vem-me à cabeça uma música do Marco Paulo, só sei que é qualquer coisa de "poder mudar o mundo". Mas a música fica aqui dentro da tola e não vai embora...
    Já escrevias outra coisa com um "títalo" menos apelativo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Be, não és a única. Eu própria estava a escrever o post e a cantarolar "ninguém, ninguéeeeeemmmmm, poderá mudar o mundo, ninguém, ninguém é mais forte que amoooorrrr."
      Não faço ideia se a letra é esta ou não, mas a métrica ajusta-se.

      Eliminar
    2. Tão bom Be!! Gosto tanto de n ser a única :) eu até já estava a trautear "ninguém, ninguéeeem"
      Ahahhaha

      Eliminar
    3. Vá, cantem comigo:

      https://m.youtube.com/watch?v=U4Ag5WmOp1s

      Eliminar
  4. Pois...

    ...há pessoal que nem precisava do telemóvel. Da maneira como gritam sempre poupavam no tarifário, que daqui ouve-se no Porto...

    (e ela disse "a partir de hoje!" o que implica que ainda houvesse umas horas em que...)

    :)

    ResponderEliminar