Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Estou indecisa entre "nheca" e "meh"

Aquilo de as pessoas se despirem em calendários paralibidinosos quando precisam de angariar uns preciosos cobres (assim de repente lembrei-me da associação de pais, dos bombeiros, dos judocas, das  socorristas). Já faziam uma coisa original, não?

Por falar em calendários e originalidade, no ano passado ofereceram-me um com fotografias de gado,  touros, vacas, cavalos, porcos, galinhas, cabras... Era de uma empresa do ramo da agropecuária, a "inserir nome e apelido & Filhos, Lda". No mês de janeiro, sob o cabeçalho nome e apelido & Filhos, três imponentes touros, no mês de fevereiro o cabeçalho e, desta feita, uma vara de porcos. No mês de março volta-se ao gado vacum com uma manada de charolesas bem alimentadas. E por aí adiante.
Imagino um de dois breefings na antiga gráfica que agora conta com as ideias novas de um afilhado dos donos,  formado em marketing. Diz o patriarca da empresa agropecuária: "Como sabem, somos uma empresa com quarenta e cinco anos, tradicional, com créditos firmados e uma bolsa de clientes fixa, portanto é fazer o calendário do costume, vocês já sabem". Ou "Este ano queremos uma coisa diferente, sabem como é, somos uma empresa com quarenta e cinco anos, temos uma carteira de clientes fixa há muitos anos, desta vez queremos surpreendê-los! Pensem fora da caixa, não é assim que vocês dizem?".

5 comentários:

  1. Pipocante Irrelevante Delirante10 de dezembro de 2015 às 12:35

    Calendário paralibidinoso com animais?
    É capaz de ser um best-seller, não?

    Não?...

    (agora lembrei-me do tipo que queria ser apontador, mas não sabia o que significava)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eeeerrrr, cada um gosta do que gosta, mas animais..... Vou ver o que diz o DSM.🤔

      Eliminar