Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Nervos de aço? Músculos de pedra? Nah... só estupidez, mesmo.

Eu poderia enclausurar-me num templo remoto no Tibete durante anos, poderia sujeitar-me a treinos físicos intensos e à meditação na mais pura forma do nascer ao pôr do sol. Regressaria com a força de um monge Shaolin, com nervos de aço e músculos de pedra. 


Para quê? Porquê? 
Se posso, já de madrugada e antes de me deitar, pôr leite a aquecer no micro-ondas durante trinta segundos e dar uma corridinha ao computador, ficar ali de esguelha, nem sentada, nem de pé, com parte da nádega apoiada só na pontinha da cadeira, num equilíbrio desafiador do melhor artista de circo. E findos os trinta segundos, em vez de ir buscar o leite, continuar naquela posição, porque são só mais três segundinhos, e deixar o micro-ondas a apitar a cada trinta segundos - piiiii, piiiiiiii, piiiiiiiii - a avisar que o tempo acabou e que preciso de abrir a porta, e os três segundos que faltavam afinal são cinco minutos e de trinta em trinta segundos  piiiii, piiiiii, piiiiiii, que nervos, vai já, é só ver este mail, e mais trinta segundos piiii, piiiiii, piiiiiii, já agora respondo, piiiiii, piiiiii, piiiiii, já sei que já acabou o tempo, piiiii, piiiii, piiiiiiii. Piiii digo eu, que dei um jeito às costas. Piiii, piiiiii, piiiiiii, que tortura! 
Entretanto passaram 5 minutos e o micro-ondas deixa de dar esse aviso a cada trinta segundos, mas o leite está frio outra vez. Volto à cozinha, programo mais trinta segundos e vou acabar o que estava a fazer, nem sentada nem de pé, ali de esguelha, com a nádega de fora e os abdominais contraídos. E sou capaz de passar uma hora nisto. Piiiiii, piiiii, piiii!

Diz-nos então Mirone, sentes-te um verdadeiro monge Shaolin?
Não, sinto-me só estúpida e com dores nas costas.

4 comentários:

  1. Mas deves estar aí toda exercitada. Inveja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A beber leitinho e comer biscoitos antes de dormir? Ui, não queiras saber, é cá um exercicio! E nota-se, infelizmente...

      Eliminar
  2. Para a próxima senta-te na outra nádega! Assim não massacras a mesma! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, és nova aqui, bem-vinda! Mas já terás percebido que isso de fazer escolhas racionais não "me assiste"... Não sei se acredito mesmo que vão ser só uns segundinhos ou se tenho tendências masoquistas. nem é tanto o facto de ficar com a perna dormente que me mói, é mesmo ter de estar a levar com o apito de trinta em trinta segundos e, mesmo ficando com os nervos em franja, não fazer nada. Problemas, a minha vida saõ só problemas... :D

      Eliminar