Falam-se línguas (translate)

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Assim se destrói a auto-estima de uma mãe

Ao jantar, com a televisão ligada (sim, jantamos com a televisão ligada, o que é que foi?), os telejornais mostravam as costumeiras reportagens sobre o S. Valentim e diziam que até os hotéis de luxo estavam completos para a noite. No Farol, mostravam os quartos com decoração onde abundavam os encarnados e, dizia o jornalista, "o menu especial de jantar de S. Valentim custa 38 euros por pessoa...".
- Trinta e oito euros! Tantos! É quase os teus anos, havias de ir lá com o pai quando forem os teus anos! Ou não tens esses euros? Trinta e oito são muitos, não são? Eu sei escrever trinta e oito, é um oito e um três...

Olha Mironinho, é um três e um oito, não é um oito e um três. E fica sabendo que 37 anos - ou 38, daqui a uns dias - é uma idade bem mimosinha, minha menina! Ficas também avisada, repetes a gracinha e quando fizeres anos habilitas-te a um happy meal e já gozas!

2 comentários:

  1. Ahahahahahahahahahahahahahahahah
    Tão bom!
    Abençoadas criancinhas que nos dão cabo do ego!
    Ahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  2. Tudo controladíssimo. Acabei de conhecer a professora primária do Mr. Mirone (que diz que ele continua igual) que lhe recomendou que me guardasse bem guardada que sou muito bonita. Bem sei que pode ser senilidade mas também pode ser como o velho ditado popular que diz que "conselhos de velhos são evangelhos".

    ResponderEliminar