Falam-se línguas (translate)

sábado, 21 de setembro de 2013

Roteiro cultural - Mirone sugere

Pessoas, pessoas, venham cá depressa, que tenho de vos mostrar uma coisa!
Os sites e imprensa da especialidade lançaram, à hora que me lêem, os seus suplementos de cultura e lazer, cheios de dicas e sugestões para o vosso fim de semana. Ele são exposições, espectáculos, peças de teatro, filmes, música, programas interessantes para fazer, a sós ou em família, os melhores restaurantes, enfim, tudo coisas fantásticas para ocuparem o vosso fim de semana.
Ora eu, Mirone, não tendo um blog da especialidade, para dizer a verdade nem sei bem como hei-de classificar este blog, não quero ficar atrás e também vos dou sugestões. E reparem , caros leitores, que são sugestões de valor. Ah pois! Depois disto que vos vou mostrar, tenho a certeza de que a percepção da vossa vida mudará completamente. Tenho a certeza de que depois disto a minha caixa de mensagens será inundada pelos vossos testemunhos de gratidão "Obrigado Mirone, salvaste a minha vida!" Mirone, a minha vida é um sonho, graças a ti!" e outras que tal, mas que a modéstia me impede de aqui escrever. É uma sugestão barata, que isto de vos mandar ir com os filhos ao Jardim Zoológico é muito bonito mas o preço dos bilhetes é o que se sabe, ainda mais se vierem de fora e fizerem as contas ao combustível e portagens. Portanto, é gratuita e  pode ser feita a sós ou em família.
O que vos sugiro é só que vejam isto, Extreme Cheapskates, originalmente emitido no maravilhoso TLC, Super Avarentos na tradução portuguesa emitida pelo Discovery Channel.
Aqui poderão descobrir as alegrias que uma vida frugal, despojada, livre de tudo o que é acessório, pode trazer.
Mentira! Aqui vão conhecer pessoas que esgravatam no lixo, que deixaram de usar papel higiénico, não lavam roupa, tudo para poupar dinheiro.  Pessoas que elevaram o conceito de poupança ao extremo. Extremo mesmo! Extrema falta de higiene, em alguns casos, extrema falta de sei lá o quê, noutros.
Garanto-vos, se depois disto não acharem que a vossa vida é um sonho, então não sei o que vos diga. A não ser, olhem, experimentem  viver como eles uma semana.
Vejam, vejam mesmo.
E, já agora, bom fim de semana!

6 comentários:

  1. Triste, deprimente, nojento...Gostaria que as pessoas não tivessem que chegar a esta ponto, mantendo a sua decência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que nestes casos se trata de uma opção e não tanto uma imposição pelas contingências económicas. E é isto que me choca. As pessoas privam-se do básico, para não gastarem, vivem sem qualquer dignidade, sim sem dignidade, para quê? É que nem sequer estão a fazer o chamado pé de meia para a velhice. Até porque se lá chegarem nem sequer saberão viver de outra forma que não a que sempre tiveram.

      Eliminar
  2. Eu por acaso já tinha visto isso uma vez, e voltaram a passar na tv e voltei a ver, como se fosse a primeira vez, porque sempre que vejo não consigo mentalizar-me da estupidez daquelas pessoas, realmente faz-nos pensar em muita coisa, mas bolas, nem tanto ao mar nem tanto à terra caramba!!!!

    ResponderEliminar

  3. É o que vos digo. Depois de ver aquilo percebemos que a nossa vida é um sonho.

    ResponderEliminar
  4. Estava agora mesmo a escrever um post sobre isso, pesquisei sobre o canal em que era transmitido e vim ter aqui :)

    ResponderEliminar
  5. O que tu me foste lembrar! Eu que demorei tanto para apagar aquela tipa da minha cabeça, pumba, dou de caras com ela outra vez :/

    ResponderEliminar