Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Atentem nos noticiários!

Se há bicheza que não suporto, além dos pombos, são as moscas. Pois que Deus Nosso Senhor criou todas as criaturinhas, está muito bem, todas têm a sua função neste mundo... Mas as moscas, as moscas... Eita criatura sem préstimo! Só serve para arreliar!
Quem me manda a mim abrir a janela logo pela manhã, para aproveitar "a fresca"?
Anda aqui uma mosca nojenta, daquelas chocas, moles, que não fogem quando as enxotamos, mas não tão chocas que as consigamos apanhar que me está a dar cabo da "psique". Que nervos!
Juro pessoas! A janela está aberta e uma de nós vai ter de sair que nesta sala não há espaço para as duas. Estejam atentas ao noticiário da hora de almoço. Quem sabe hoje ficam a conhecer a minha identidade!

25 comentários:

  1. Ói senhora Mirone.
    Por acaso eu como futura mamã, Atento mais aos Blogs, principalmente quando os Autores são conceituadíssimos Autores, porque as mulheres de barrigada como eu e outras aprendem que é crime infame a futura mãe preocupar-se mais com a gestação do que ir ao Blog do CONCEITUADÍSSIMO INSIGNE SENHOR Salgadote prestar-lhe a DEVIDA vassalagem.
    Onde já se viu uma pouca vergonha destas? Uma mãe dar mais atenção aos filhos e não ir beijar os pés ao SENHOR? Principalmente um SENHOR BILF que até anda num carro de uma conceituadíssima marca Alemã? Eu fiquei tão envergonhada comigo mesma que vou já abortar só para ter tempo para o INSIGNE SENHOR!
    Gosto muito do seu blog e prometo voltar.
    Adelaide.

    ResponderEliminar
  2. Adelaide, seja benvinda!
    Não tire a criancinha, coisíssima nenhuma, que aquilo são só blogs. E, não querendo estar aqui a defender o Pipoco, que não precisa e, precisando, haverá alguém mais capaz do que, o que me parece que ele disse, a meu entender, lá está, mas é sempre um risco tentarmos adivinhar o que os outros pensaram quando escreveram, é que lamenta que a maternidade tenha levado as bloggers de que gostava a escrever sobre temas em que não está interessado.
    E, Adelaide, digo-lhe já, vou pensar sempre em si com muito carinho. Sabe que a Heidi, sim, a do avôzinho e das montanhas, se chamava Adelaide?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei sei. Chamava-se Adelaide, chamava-se. É um nome muito bonito.
      No que me respondeu, não sei, talvez, mas eu sou dou o benefício da dúvida aos...pobrezinhos, digamos assim que pelos ricos e chiquérrimos estou sempre de pé atrás e acredito no que leio sem me pôr a futurar se era assim que queria dizer, ou se calhar não era, ou se calhar era mas pensava que as Salgadetes iam pensar que era brincadeira, ou se calhar não iam pensar que era brincadeira mas fingiam que era para não perderem o acesso ao pódio, enfim, é tanta coisa que eu prefiro aceitar como verdade o insulto ao mulherio.
      Não lhe prometi que voltava?
      Boa noite lhe deseja a
      Adelaide.

      Eliminar
    2. Oh Adelaide isso dos ricos e chiquérrimos, deixe lá estar, são personagens que se criam e como já disse várias vezes, na blogolândia cabemos todos, os ricos, os pobres, os remediados, os bons, os maus e os "assim-assim". E deixe as salgadetes sonharem com um Salgado que lhes proporcione a vida glamourosa com que sonham e que se calhar só conhecem do que lá lêem. Afinal é o sonho que comanda a vida.
      Boa noite também para a Adelaide, até amanhã, se assim quiser (e, permita-me o atrevimento, sonhos bons)

      Eliminar
    3. Pssiu, Mirone...posso? Ainda está acordada ou já foi fazer ó-ó?.
      É só mesmo de fugidinha, ia dizer rapidinha mas, em calhando, era capaz de não ficar muito bem numa senhora de classe A superior, portanto é só mesmo uma fugidinha para vir cumprimentar a minha amiguina Mirone e dizer à Adelaide que gosto muito dela. ;)
      Prontes, é só isso que, espante-se a querida Mirone, ainda tenho três horas de trabalho pela frente e não me posso demorar mais que o pai já está a olhar para mim com aqueles olhos assassinos.
      Só mesmo mesmo uma pergunta a correr: o que são Salgadinhas? Mas não posso esperar pela resposta e amanhã venho ver a resposta.
      beijinho.

      Sheila Carina

      Eliminar
    4. Sheila Carina, saudadinhas grandes! Claro que não estou a dormir e, mesmo que estivesse, acordaria de bom grado, que as amigas são assim, não é?
      Quem diria que um post em que falava do meu estado de nervos, ao ponto de quase me atirar pla janela, veja só, por causa de uma mosca, haveria de ter este desenvolvimento, falar de blogs alheios... Mas também lhe digo, ninguém me obrigou a dar seguimento ao comentário da Adelaide. A chatice é que agora já não posso dizer que não senhor que neste blog não se falam de bogs alheios. Inexperiênia, é o que é, que só cá ando há três meses, não chega. Inexperiência e este meu defeito de esçrever primeiro e pesar depois. Adiante, que me sirva de emenda. Por isso, e para rematar a conversa do Salgado, que, sinceramente, não me deixa nada confortável, Olhe, salgadinhas, ou salgadetes, como a Adelaide lhes chamou e eu aceitei chamar, se são as que estou a pensar, são as seguidoras de Pipoco que, quase como as mariposas em roda da gambiarra, se deslumbram com as coisas "bonitas" que ele escreve, e os vinhos, os restaurantes, as roupas, a Ópera, enfim. Eu gosto delas, mas também, deixe cá ver, tirano, moscas, pombos, o barulho das praxes e a porcaria que fazem nas ruas, os senhores do telemarketing, os clientes mentiosos, o amigo do vizinho que é malcriado, acho que não me esqueci de nada, eu gosto de tudo mesmo, não é?
      Três horas de trabalho? Não a demoro então, nem quero perturbar oa paizinho.
      Até amanhã Sheila Carina.

      Eliminar
    5. Escrever primeiro e pensar depois*, estes dispositivos electrónicos traem-nos tanto, não sei porque confio neles...

      Eliminar
  3. Mirone, mas tu não eras homem?....ou mudaste de identidade? É que os teus posts iniciais sugerem isso! Queres enganar-nos?!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais posts? Aquele lamechas, logo no primeiro dia em que faço uma declaração de amor? Aquele em que digo que depois de meses de flirt, me insinuei a um colega e ele me dá uma valente tampa e diz que é gay? Aquele em que me queixo de não estar com uma brutal mini-saia e decote e que nenhum homem parou na auto-estrada para me ajudar a mudar o pneu? Aquele em que, no post sobre o aniversário do meu pai, um leitor me diz que o meu pai tem um filho fantástico e eu digo que sim, o meu irmão é fantástico? Aqueles onde falo da minha filha?
      As pessoas olharam para o nome, Mirone, substantivo msculino, e partiram do pressuposto de que eu era um homem. Basta ler os primeiros 10 posts, nem é preciso ler o blog todo (mas se lerem terão o meu respeito e gratidão - se tenho um blog é para que os outros o leiam, se quisesse escrever para "o boneco" escrevia os textos e guardava-os no computador) que pelo tipo de temas abordados e o tipo informal de escrita, para perceber que sou mulher. Em momento algum disse que era homem. Mais, se isto fosse escrito por um homem haveria de ser uma grande "mariposa". Veja lá as expressões que uso e pense se não saõ típicas de mulher. :D
      Se entretanto decidir ler os 170 posts deste blog diga alguma coisa que gosto sempre de dar uma palavrinha especial de apoio aos bravos que o fazem.

      Eliminar
    2. Só a título de exemplo, passo a citar:

      "O almoço, como esperava, foi excelente. Bom vinho, boa comida e uma companhia de luxo, concordámos. "Temos de fazer isto mais vezes. É um disparate estarmos tanto tempo sem nos vermos". Entre risos cúmplices saímos despreocupados do restaurante.
      ---------------
      Há pouco mais de um mês há uma menina nova a trabalhar no banco onde tenho conta . É de uma simpatia e eficiência inexcedível. Um pormenor irrelevante, mas de louvar, é gira que se farta. Tudo bom, portanto.
      Eu devia estar feliz, pois devia.
      ----------------
      Era tão bonita, o raça da miúda. Vamos ser rigorosos, era boa! Morena, de cabelo apanhado num rabo de cavalo. Tinha mais 4 kg do que desejava. Leggings brancas!!! Pronto, mais 6 kg que o que desejava (as leggings brancas são impiedosamente cruéis), mas também, um homem não gosta de sacos de ossos, gosta de ter carne para agarrar não é?
      ---------------
      Acabei de ver uma assim, gira, gira, gira! Com um bom ar do caraças, a cheirar a colónia fresquinha (e que bem me soube o cheirinho a fresco com este calor). Foi mais forte que eu, tive de virar a cabeça, completamente hipnotizado. Uau!
      ---------------
      - Sr.ª D.ª Chatinha, sr.ª D.ª Chatinha! Olhe, dê um jeitinho ao vestido que está preso nas cuecas... - sussurrei.
      -Ah, palavra de honra! Olhe tenho idade para ser sua avó! Francamente, não tem vergonha?"

      Tudo conversa de senhora, portanto!
      Tem razão, eu é que tenho andado desatenta!

      Eliminar
    3. Não tem estado destenta não senhora! Está bem atenta! E Mais do que eu! Escapou-me o "saímos despreocupadOs do restaurante" e o "completamente hinotozadO", devia ter mais cuidado, é verdade. Peço desculpa se a induzi em erro, garanto-lhe que não foi propositado.
      Quanto aos restantes posts, aquele em que digo que a menina do banco além de simpática e eficiente é belíssima (pormenor irrelevante, referi), também disse que não estava feliz com tanta simpatia e eficiência porque achei que se calhar estava a gozar com a minha cara (acho que era isso que o post dizia, tenho de ir ver). Ou quando digo que me cruzei com uma miúda gira e que por ter ficado a olhar para ela bati num poste isso não faz de mim homem, até disse que era daquelas miúdas que as mulheres invejam e que deixam os homens a babar, qualquer coisa do género. Não me diga que nunca comentou com ninguém que determinada mulher é gira de cair para o lado? Eu comento! Tanto gosto de ver uma mulher bonita como um homem. O post dos leggings, aquilo de um homem não gostar de sacos de ossos não fui eu que inventei a expressão, já a ouvi várias vezes, e sobretudo vindo de mulheres um nadinha mais roliças, sem serem obesas, quando falam do seu corpo. O post da D.ª Chatinha, não leu os comentários? Então não me viu dizer que também não percebi aquela reacção de indignação (se eu fosse um homem percebia que ela se pudesse sentir mal, agora sendo mulher e conhecendo-me ela desde sempre, até achei que estava a fazer uma boa acção).
      Obrigada por ter lido os posts todos, ou quase todos! Corajosa!
      Ah, por causa disso lembrei-me. Em todos os posts em que agradeço digo sempre obrigadA. Os homens dizem obrigado.

      Eliminar
    4. Não tem que agradecer, leio o seu blog com muito gosto.
      Esta minha chamada de atenção foi apenas no sentido de demonstrar a minha surpresa pois, realmente, estava convencida que se tratava de um homem.
      A minha resposta com as suas citações teve apenas como objectivo faze-la entender o que me induziu ( a mim e a muitos dos seus leitores) a acharem que o Mirone era um espécime masculino, bem humorado e sem complexos – pelo menos foi assim que eu entendi.
      Folgo em saber que também há mulheres blogers que falam de outras coisas, além de moda e decoração, e sempre com muito humor.
      Posso até dar de barato que não teve intenção de se fazer passar por homem, mas que se esforçou por lançar a dúvida, disso não duvido! Parabéns, foi bem conseguido ;)

      Eliminar
    5. Não foi esforço, sim plesmente não senti necessidade de justificar o meu género, pensei mesmo que isso estivesse patente no meu tipo de escrita. Se calhar devia ter esclarecido as coisas logo que as duvidas surgiram, mas achei que isso podia ser entendido como cahamar burros aos leitores e a verdade é que já muito pouca gente acha que sou homem. As coisas acabam por se perceber, é natural. Por outro lado, Deus me livre de tentar passar por homem! Se já é difícil ter um blog sobre nada, imagine ter um blog sobre nada en quanto finjo que sou homem. Era coisa para me deixar sequinha (o que não é mal pensado, que estou a precisar de perder peso).
      Gosto de a ter por cá e fico verdadeiramente feliz quando percebo que efectivamente há quem leia os disparates que escrevo e que as visitas não são só daqueles sites automáticos de publicidade americanos ou russos, não sei com o é que se chamam.

      Eliminar
    6. Pois, digamos que sou de compreensão lenta....!

      Eliminar
    7. Não é nada. E digo-lhe mais, tem olho de lince! (e paciêncai de santa para me aturar os devaneios) :D

      Eliminar
    8. Ora bem; venho advogar a favor da Mirone, se bem que inicialmente também tenha sido induzido em erro, que num ápice se esfumou. E para provar claramente e de maneira irrefutável que se trata de uma mulher, e bem feminina, por sinal, basta a apreciação dedicada às meninas e senhoras a quem ela faz referência nos seus posts.
      De facto, quem realmente repara na beleza feminina? Na conjugação, se boa ou sem gosto da toilette envergada? Nos sapatos? No perfume? Enfim; em tudo que à feminilidade é devido? Só uma mulher o faz que os homens, se forem mesmo homens, estão pouco menos preocupados com isso e quer ela bem vestida ou de trapos, desde que ela pestaneje a preceito e o decote seja generoso, para tudo o resto a cegueira persiste.
      E elas sabem isso! É género que já nasceu ensinado, Deus as Abençoe. E é por isso que quando uma mulher se veste e calça a preceito, se penteia, se maquilha, se perfuma e alinda, não é a pensar no marido ou no namorado que o faz. Esse está muito longe das suas cogitações. Fá-lo para mostrar àquela presumida da amiga que tem a mania que é boa, que ela, se quiser, a arruma para fora de campo em dois tempos.
      Espero ter podido bem advogar.

      Eliminar
    9. Oh OCorvo, muito me honram as palavras. E aqui que ninguém nos ouve, até a ler as páginas amarelas OCorvo é distinto. Sabe que tem aqui uma admiradora :)

      Eliminar
  4. A Mirone é a Sheila Carina, não estão a ver uma coisa assim tão simples, ó cérebros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDD
      Posso ter um blog que não vale um chavelho, mas tenho os comentadores mais imaginativos de todos os tempos!

      Eliminar
    2. Somos somos! Somos irmãs gémeas separadas à nascença. Fomos vítimas inocentes de uma tragédia muiiiiiito grande. Nascemos na Palestina e depois a mãe fugiu com um português para Portugal e trouse-a a ela, e o pai fugiu com uma francesa para França e levou-me a mim.
      Não foi mana, não foi?
      Beijinho da maninha,

      Sheila Carina

      Eliminar
    3. Antes que me venham crucificar, é trouxe-a a ela.

      Sheila Carina

      Eliminar
    4. Sim, e uma de nós ficou rica e má "cumáscobras" e azeda e mal amada e a outra ficou boazinha , uma gata borralheira dos nossos dias e, sem nada fazer para que tal acontecesse, um senhor muito distinto e poderoso e tudo e tudo, apaixonou-se perdidamente por ela. Só que a mana má "cumáscobras" estava apaixonada por esse senhor e fez de tudo para os separar, inclusive atentou contra a vida da mana boa e mandou atroplá-la. Entretanto, encontrando-se a mna bos em como, às portas da morte, acometeu-se a mana má cumáscobras" de um remorso tal que decidiu submeter-se a uma pioneiríssima cirúrgia neurológica, submetendo-se a uma lobotomia para ceder parte o seu cérebro à mana boazinha, que era a única forma de a salvar de um futuro vegetativo. E assim, vivendo com meio cérebro, as manas são one aquilo a que se chama uma e amema pessoa. O senhor muito rico e poderoso entretanto fugiu com uma manicure e fez dela uma rainha.

      Eliminar
    5. Atropelá-la. A mana boa. São hoje. E relevem o submeteu-se submetendo-se na mesma frase. Somos ou não somos manas?

      Eliminar
    6. Uma e a mesma pessoa. Apre, tantos erros! Desculpem.

      Eliminar