Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Aqui também é Outono

Não sei como é convosco, mas por aqui já é Outono. 
Convém lembrar-vos, porque além dos dias da semana e do tempo que faz, é importante haver alguém que nos diga em que estação do ano estamos. Eu agradeço sempre que me lembrem essas coisas. Também gosto que me lembrem que as estações do ano já não são como aprendemos na escola, que já não é certo que no Verão faça calor e esteja sol e que no Inverno faça frio. E que já não suportam tanto calor, que têm saudades dos dias frios, e depois que já não suportam tanto frio e chuva, que querem é sol. A mim, muito sinceramente, dá-me jeito que o escrevam nos blogs, no facebook e que o comentem em todo o lado, que façam disso conversa, porque falar do tempo que está é uma coisa que toda a gente sabe fazer (não há nada mais constrangedor do que falar do que não se sabe, não é?), é olhar pela janela e ver se chove ou se faz sol, e não ofende. E se virmos que estamos a ficar aborrecidos e que a conversa não nos interessa nem um bocadinho, podemos sempre dizer "ai, olha as horas, depois falamos" e continuamos a nossa vidinha e a outra pessoa não se sente ofendida porque lhe cortámos a palavra e fomos embora quando ela estava a falar de uma coisa importante porque, afinal, estávamos só a falar do tempo.
E por falar nisso, já viram que rico dia de Verão vamos ter (mas os magos do tempo dizem que depois de amanhã o tempo já muda). Que bom, podemos continuar a usar roupas frescas, saias, blusas sem mangas. 
Agora, uma palavrinha às pessoas que gostam de mostrar as pernas e axilas por estes dias, em especial a menina que bebeu café ao meu lado, deixo  uma sugestão para o serão desta noite. Um programinha caseiro, que as noites começam a ficar frescas (ora aí está, a converseta do tempo para encher chouriços!), que consiste nada mais nada menos em rever esse clássico do cinema ligeiro, "Karate Kid".

Sintam-se à vontade para encher a caixa de comentários com "ai, olha as horas!" e afins.

12 comentários:

  1. Eu também gosto sempre que me falem do tempo, e que o escrevam, e o comentem. Não vá eu meter o nariz fora de casa e, loira, não perceber se está frio ou calor.

    ResponderEliminar
  2. Ai as horas!
    Já viram que tarde que é?!
    Estou muito atrasada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D
      Deduzo então que a conversa sobre o tempo não te interesse nada.
      Mas olha, é como disse, falar do tempo não ofende e é uma coisa que até acho que sei fazer (espreito lá para fora e digo se está chuva ou sol, frio ou calor). E, não sendo um tema importante, não estamos a falar da cura de nenhuma doença, do fim da fome e da guerra, não me importo que me virem as costas.

      Eliminar
    2. MIRONE!
      Nunca te viraria as costas!
      Estava mesmo a meter-me contigo pegando no teu desafio na última frase!
      :DD

      Eliminar
    3. Sabes tudo, és a sabidona da blogosfera, só e pena que quanto mais sabes mais loira burra ficas. Tristesa da tua vida, coitadinha de ti.
      Querias uma resposta do Tio? És mesmo uma triste. Respostas não são para quem quer, tristinha, respostas são para quem merece. Bahhh!!

      Eliminar
    4. Sim, sei falar do tempo que está a fazer e em que estação do ano estamos, mas acho que isso não é saber tudo. Não sei, o anónimo é que sabe.
      Resposta do Tio.. para saber se ele sabe a estação do ano ou se "wax on, wax off?" Não sei a que se refere. Está a ver como não sei tudo?
      Volte sempre.

      Eliminar
  3. Ui, ui! Vais bem lançada na blogocoisa hein!? Com anónimos dos maus! E que dão erros e tudo. Vou roer-me de inveja ali para o meu canto.

    ResponderEliminar
  4. Para além das estações do ano, também acho de valor quando me dizem que é 6ª feira. É importante, não fosse eu trabalhar no dia seguinte.

    ResponderEliminar
  5. A Mais Picante não anda a visitar-me com a devida assiduidade. Na semana passada fiz um post a informar os leitores que era segunda feira e outro a dizer-lhes que era sexta, não fosse algum leitor andar mais distraído. :-)

    ResponderEliminar