Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ai agora a estupidez chama-se azar? Pois...

Então Mirone, como te corre a vida?
Mal!
Oh, de mau humor logo pela manhã? Então, mas hoje é sexta feira, até te levantas mais cedo, porque sabes que quanto mais cedo começares a trabalhar, mais cedo te despachas e, com sorte, a meio da tarde entras de fim de semana!
Rrrrrr, era essa a ideia...
Então, se é assim o que é que estás a fazer em casa a esta hora?
Vim mudar de roupa que tive um azar...
Um azar? 
Sim, um azar! O que é que foi, nunca tiveste um azar com a roupa? Um azar!
Então?
Então, acontece que eu vi nas previsões meteorológicas que davam chuva e vento para hoje, que grande parte do país estava sob aviso amarelo durante esta sexta e amanhã. Mas lembrei-me que as pessoas gostam de dar nomes pomposos às coisas e de se alarmar por motivo nenhum e que o alerta amarelo é o segundo numa escala de quatro, que vem logo depois do verde (Já agora, alerta verde?! Ui tenham lá cuidado que vai estar um dia bem agradável, sem vento, sem chuva, com temperaturas amenas. Alerta verde?! Pelo amor da santa!). E que estava um dia bem bom para vestir umas calças de sarja bege! E lembrei-me que a pergunta do Mr Mirone "vais sair assim?" era perfeitamente despropositada, que nunca antes tinha dado palpites sobre o que visto, que também não seria hoje. Também me ocorreu que hoje era um bom dia para me armar em fashionista, e pensei que com aquelas calças era melhor calçar uns sapatos de salto alto, porque com calças claras e sabrinas, se uma pessoa for gorda vai parecer ainda maior e que, portanto, devia calçar uns sapatos bem altos, daqueles que alongam a perna e tiram 5 kg virtuais. De qualquer maneira vou passar o dia todo no escritório, nem tenho de andar muito...
Ãh, ãh, tiram 5 kg... fia-te na virgem e não faças dieta...
5 kg virtuais, uma pessoa endireita as costas e fica mais alta e com melor postura. Se calhar nunca ouviste isso, querem lá ver?
Então e o azar? Se até estavas mais elegante isso é uma sorte.
O azar é que os sapatos têm uma sola escorregadia, e que a escolinha da Mironinho fica numa rua inclinada, com calçada, que com esta chuva também não facilita a vida a quem anda de saltos. E afinal não eram só chuviscos como eu pensava que seriam, estava a chover, quase a chegar ao portão da escola veio uma rajada de vento que arrastou um jornal ou folheto de supermercado, ou sei lá, era um papel colorido e eu quis desviar-me num golpe de cintura. Só que trazia a Mironinho numa mão e o chapéu de chuva e a mala noutra, pus o pé em falso e estatelei-me no chão. Com toda a gente a ver! Sujei as calças beges e torci o pé!
Doeu muito, a queda?
Doeu, na alma! Agora tive de vir a casa mudar de roupa e sapatos. Se isto não é azar é o quê?
Pois, azar, agora chama-se azar...

11 comentários:

  1. Essas dores que doem na alma são as piores! A sorte é que as pessoas tem memória curta ;)

    ResponderEliminar
  2. É azar, é. Também sou muito dada a esse tipo de azar.

    ResponderEliminar
  3. Olha que essa do alerta verde é muito pertinente! Nunca me ocorreu, mas que trampa vem a ser essa, realmente?

    Se te aquece a alma, aqui só faltou a queda e as calças claras. Temos sapatos de salto alto, e nem fechados são. Valente!!

    ResponderEliminar
  4. Precisas de ajuda!? Massagem!??
    Vaááá isso passa... (super irritante ouvir isto, não é!?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Massagens só ao ego, que foi o que ficou mais mal tratado com a aparatosa queda. E dois comentários teus numa semana são uma massagem de valor.

      Eliminar
    2. Eu sou como o Senhor. Quem sabe, até, se não serei o próprio Senhor.
      Estou sempre lá, sempre presente... mas só apareço se necessário.

      Eliminar
  5. Pois eu acho que teve foi muita sorte em vestir as calças bege, porque se fossem amarelas ia ser o bom e o bonito. Vá lá que optou bem, porque nos tempos conturbados que correm se se tivesse alindado de amarelo valia-lhe mais emigrar para sempre.
    Mesmo assim muita atenção ao bege. Que seja mesmo um bege assim para o lado do muito clarinho, um bege suavinho que não dê nem laivos de pensamentos sobre o amarelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, bege! Vou já corrigir, obrigada. E não, o bege das calças não tem uma pontinha sequer de amarelo, até puxa mais para o cinzento (mas lembrei-me que tenho em casa um casaco de malha amarelado que se calhar devo manter fechado a sete chaves...)

      Eliminar
  6. Cá abracinho. Somos mais a sofrer do mesmo.:)

    ResponderEliminar
  7. Queres saber a ultima queda que dei? Há menos de um mês, nas escadas da empresa, a falar em andamento com o... Director Geral. Nem fiz post para não ter que falar sobre isso. Acontece. Aos melhores. As melhoras do tornozelo e da alma!

    ResponderEliminar