Falam-se línguas (translate)

sábado, 29 de junho de 2013

Coisas importantes - gente que faz

Na minha actividade de Mirone, vou vendo e ouvindo muita coisa. Não é difícil encontrar comentários deste género: "Pois, pois, é muito bonito ser solidário, mas hoje em dia ninguém dá nada a ninguém, se está a organizar um evento solidário de certeza que é porque espera algo em troca, é para se promover, deve estar a ver se ganha qualquer coisa por isso", ou, os mais moralistas "A solidariedade não é para se exibir, é para se fazer e pronto, com recato e sem alaridos. Sempre me ensinaram que a tua mão direita não saiba o que a esquerda ofereceu". 
Estas coisas irritam-me, logo a mim que sou uma paz de alma por natureza. Sim senhor, uma pessoa não tem que andar a gritar aos quatro ventos que faz isto ou que faz aquilo, mas que mal tem usar a visibilidade que se tem para fazer o bem aos outros? Pois eu digo-vos, NENHUM! Não só não tem mal, como devia ser uma obrigação. Pronto, se calhar estou a exagerar, a solidariedade não deve, nunca, ser uma imposição.
A esse tipo de comentários eu digo: Falas falas, falas, falas e a gente não te vê a fazer nada! Fazias melhor? Então, levanta mazé esse pandeiro preguiçoso (mentalmente gordo) da cadeira e põe mãos à obra, quetoucheiodetóbir! Desde quando é que é alarido, desde quando é que é auto-promoção? Chega p'ra lá coisa má!
Tudo isto para dizer que a maior ursa da blogosfera, a Pólo Norte Ruth, está a organizar A FESTA deste verão. Esqueçam as festas da Caras e as pulseirinhas para a zona VIP, esqueçam as festas exclusivas da Quinta do Lago (ou outras, realmentre exclusivas que eu nem sonho como ou onde são), esqueçam o piquenicão do Continente e do Tony Carreira (é hoje, por acaso, vão lá, mas voltem). Esqueçam tudo e atentem no que vos digo. Será a festa do primeiro aniversário da sua filha Ana, no dia 10 de Agosto nas instalações do Clube VII - Health and Fitness Center, no parque Eduardo VII. Todos estão convidados. O único presente que precisam de levar é a vontade de dar sangue e ou de se inscreverem como dadores de medula óssea. Para mais pormenores, espreitem aqui. Vá, vá, libertem o mirone que há em vós e toca a espreitar os blogs, o Quadrpolaridades, o MãeGyver e a página do facebook da festa.
Para quem, como eu, quiser lê-la todos os dias, pode chegar a lá também através da lista de blogs aqui do lado, que hoje foi aumentada. 
Devo ter o único blog que só adiciona blogs a lista de leituras com autorização do autor. É uma estupidez, uma perda de tempo, porque sei que os autores dos meus blogs (gosto de lhes chamar assim) jamais me diriam que não, que tinham vergonha de figurar num blog menor, mas eu sou assim...

PS - Digam lá se este post tem ou não tem umas tags que são uma categoria? Isto sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário