Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Agora e na hora da nossa morte


Hoje agradeci a benção que é ter fé, acreditar. Hoje agradeci a fé dos meus pais. Hoje despedi-me de uma pessoa que nunca acreditou. Hoje não partiu, ficou. Intimamente, desejei que partisse e pedi-Lhe que a recebesse.


15 comentários:

  1. Percebo-te muito bem, mesmo mesmo. Agradeço todos os dias a Fé que tenho, que também sei que a uns calha e a outros não. Claro que crecer nela ajudou, mas não determina nada. Tive A sorte. Um beijo, minha querida, um beijo grande grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca antes tinha pensado nisto, talvez por se contarem pelos dedos das mãos e ainda sobrarem dedos, os funerais a que fui ( todos eles com serviço religioso). Hoje deparei-me com uma realidade que apenas conhecia na teoria. Pareceu-me tudotão impessoal, frio, sair da morgue para o crematório e daí, numa caixa para o cemitério onde, depois de se passar na secretaria e pagar, com a caixa sempre ali, seguir o coveiro que nos apontou um buraco, pousar a caixa e ficar a vê-lo repor a terra... Senti necessidade de, para dentro, rezar um Pai-Nosso.

      Eliminar
    2. Acho mesmo que será acolhida, independentemente da Fé ou não, porque o Céu é dos bons :)

      (e o teu Pai-Nosso é ouvido, claro que sim)

      Eliminar
  2. Passo só para te deixar um beijo meu doce...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Júlia3, não há duas sem três, não é? Teve noção de que o seu comentário era desadequado, não teve? Queria ver quanto tempo demorava a vir cá dizer-lho? Ficou a saber, demorei uma noite, que ontem deitei-me cedo. No meu blog brinca comigo, se quiser diz qualquer coisa sobre os posts, ou desconversa. Pode criticar-me, faça-o com veemência, se assim entender. Pode até insultar-me, estando para aí virada, mas fica a saber que não permitirei que os ataques se refiram a terceiros.
      Espero muito sinceramente que tenha tido uma boa noite, é meio caminho andado para que o dia também o seja. Assim pensará duas vezes antes de escrever.

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahah!!!!!
      Clap clap clap BIS!!!! clap clap clap!!!!
      Ataque a terceiros...Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!!.
      Espertalhuça!!... Ahahahahahahahahahahahahahahah!!!
      Júlia3

      Eliminar