Chegando a hora de comprar casa a pessoa pensa em tudo e mais um par de botas, na localização, na escola que os filhos hão-de frequentar, no trabalho, nos acessos, nos serviços e comércio, nos espaços públicos envolventes, na qualidade da construção, na exposição solar, no tamanho das divisões e, lá para o fim da lista, pensa na cor da cozinha. E eu que nem sou pessoa de sonhar com cozinhas, lá sonhei que uma cozinha branca é que era. Pois que os meus sonhos se tornaram realidade. Encontrei a minha cozinha branca, com paredes brancas, armários brancos, louças brancas, mas quem se lembrou de lhe pôr chão branco merecia ficar a vida inteira de vassora e esfregona na mão.
Que camadão de nervos senhores! Perco anos de vida por causada limpeza do chão da minha cozinha.
Sim, comprei um tapete, mas aquela bodega enrola-se debaixo dos meus pés (e, tal como o chão mais escuro, não impede as migalhas e pingos de cairem).
pior pior só mesmo um chão preto, vidrado, espelhado ou raios que o partam! está sempre a meter nojo! tudo mancha...agua, detergente etc etc... já não sei com que limpar!
ResponderEliminarPrefiro outras cores;)
ResponderEliminarO chão da minha casa é TODO branco (menos nos quartos).
ResponderEliminarPapais têm uma cozinha com chão claro, e aquilo é um inferno, verdade. eu cá vou na segunda com chão escuro, e yeeees. Em cinza é bom, mas rústico de tijoleira é uma maravilha. Preciso de o (mandar) polir, mas isso agora não interessa nada.
ResponderEliminarA da minha irmã é melhor! Tem chão preto. E depois tem um cão... e um gato... ambos de pêlo comprido. Está a ver não está?!
ResponderEliminarPior do que chão branco (no wc também é o demo, sempre que seco o cabelo fica cheio de cabelos), só lavatórios de vidro. Na minha primeira casa achei que um lavatório de vidro eramuito lindo e design e moderno e rebeubeubeu pardais só ninho mas estava sempre de pano na mão para não ter manchas de água e sabonete.
ResponderEliminarAo* ninho
EliminarVós sois muito pouco higiénicas é o que é. O meu chão é de pedra cinzenta e está sempre limpissimo. De se lamber. Literalmente.
ResponderEliminar:)))))))))
Eliminar('tadinho do Baby...)
Já me preocupei (muito) com isso, agora não quero saber. Prefiro limpar o chão com a roupa enquanto brinco com os miúdos... os meus não lambem o chão!!
ResponderEliminarAh! um mini aspirador faz milagres.
Há um gênero de passadeiras ao metro, resistentes, que não se enrolam debaixo dos pés, muito fáceis de limpar e que até podem ser lavadas na máquina. Não sei o nome daquilo mas é deste gênero http://perfect-home.blogspot.pt/2013/11/passadeiras-na-cozinha-odio-de.html. Não sei onde se vende (quer dizer eu saber sei mas aqui na minha terrinha)
ResponderEliminarTenho é de arranjar maneira de contratar um gnomo que ande sempre atrás de mim de mini-aspirador e esfregona.
Eliminarou isso. Também me parece uma boa solução
EliminarJá tem dez gnomos. Cinco em cada mão.É preciso é meter-lhe a esfregona que eles arrumam e deixam tudo a brilhar.
EliminarA NM é que disse tudo e só faltou dizer que o tempo não dá para tudo, mas eu digo. Ou net ou limpeza, a opção é sua e das outras viciadas na net.
Júlia2
E a tia Verde Água, que também aprendi essa história.
EliminarJulia2, vamos lá ver uma coisa. Eu não disse que tenho o chão imundo, disse que para o ter limpo perco anos de vida de vassoura e esfregona. Com boa vontade há tempo para tudo, net e limpezas.
Ou vai dizer-me que vive numa "pocilga" por andar ocupada a semear comentários nos blogs?
Uma noite descansada, Júlia2.
Pois... eu sonho com um chão branco...
ResponderEliminarO da minha cozinha é escuro, e andava mais ou menos limpo até arranjar um cão e um gato, ambos de pêlo claro e comprido. Perco anos de vida com o chão da cozinha. Já tive vontade de o espatifar todo...
Mas... e estou a apreender, cada vez me ralo menos. É impossível ter uma casa imaculada com crianças e animais.
A minha filha quase não vai á cozinha, consigo sujá-la sozinha :)
EliminarBoa :)
EliminarA cozinha é a divisão mais usada da minha casa. Passo quase todo o dia na cozinha (não, não cozinho muito, mas trabalho em casa e tenho o meu estaminé montado num canto da cozinha) e acabo por ter sempre a companhia do meu pessoal (quer queira quer não, putos não me largam) por isso, o nível de sujeira é elevado :)