Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 6 de março de 2014

Então diz que isto vai ser moda?

Ou, parafraseando a NM, porque é que eu nunca poderia ter um fashion blog.

É sabido que o negócio das farmácias já viu melhores dias. A abertura de para-farmácias também não lhes veio facilitar a vida. 
Que não desesperem os proprietários de farmácias ou de lojas de material ortopédico. Há uma luz ao fundo do túnel e vem sob a forma de chinelo ortopédico feio como os trovões, uma espécie de Scholl  cruzado com Birkenstock.
Diz que a culpa é da Céline, mas as marcas mais acessíveis não perderam tempo e também disponibilizam estas traineiras nas suas coleções para a próxima estação.

Olhem só, que elegância! Não vejo a hora de poder ter uma "lindeza" destas nos pés.

Tirei a fotografia daqui, mas não vou permitir que venham aqui atacar a senhora. Lembrem-se que ela é só a mensageira, por muito que vos desagrade a mensagem... 
Concentrem-se nos chinelos, eles sim, são qualquer coisa.

21 comentários:

  1. O meu pior pesadelo fashionista tornado realidade. Vou precisar de horas e horas de terapia para conseguir lidar com o facto de ter calçado coisas destas quando era pequena. Mas a culpa é toda da minha mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma visionária, a tua mãe. Tenta, se conseguires, usar isso a teu favor.
      Só me lembram os chinelos do meu avô. Usava uns castanhos de pele, muito semelhantes aos da Isabel Marant.
      Eu sei que o conforto é importante e que a moda não justifica sacrifícios absurdos, mas caramba, eu sinto-me muito confortável de pijama e não é por isso que o levo para a rua ou para o trabalho. Mas sei de quem leve. É como disse, nunca poderei ter um fashion blog.

      Eliminar
  2. Depois das crocs e das sabrinas, estavas à espera de quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Momento fáxabor! Não tem "comparência"!
      Queres comparar umas sabrinas a estas traineiras?
      Eu que sempre fui defensora de saltos altos sou possuidora de uns quantos pares de sabrinas bem bonitos. Quanto a crocs, gosto deles para a Mironinho levar para a praia. Só! E não venham com conversas "ah, mas os médicos e os enfermeiros usam...". E eu com isso? Não deixam de ser ridículos num adulto.

      Eliminar
    2. Oh xaxia, então tu, boa rapariga, atinadinha, com ideias sempre tão sensatas, vais-me comparar estes xanatos look mulher-a-dias-só-lhe-falta-a-bata com umas sabrinas (que as há lindas de morrer)?

      Eliminar
    3. Bom, que as há, há... Mas não favorecem ninguém. Falo por mim. Também tenho. São confortáveis. Mas elegantes? Ná...

      Eliminar
    4. Por estas e por outras é que o mundo não se vira, como diz a minha mãe, eu acho que podem conferir um ar muito elegante. Evidentemente que não substituem uns stilettos em certas ocasiões mas em momentos mais informais pode ser uma forma de estar elegante e confortável. Já com estes xanatos não há elegância que sobreviva :D

      Eliminar
    5. Voc~es já tiveram oportunidade de p^´or os olhinhos nos originais? Ora vejam https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRC0YKBSnBgc6w3dQTvEoMBe6Jjg65wMKTXxsOLfwumHbT4W_4I

      Eliminar
    6. Vocês e pôr, assim é que é.

      Eliminar
    7. Céus! O que é aquilo?!
      Realmente esta gente usa tudo desde que seja grife... por amor dos santos, nem que me pagassem!

      Eliminar
    8. E ainda digo mais: estou chocada. Absolutamente cho-ca-da! Fui ver o resto da colecção e só posso concluir que a Phoebezinha, definitivamente, enlouqueceu. http://www.fashionfoiegras.com/2012_09_01_archive.html

      Eliminar
  3. Jesus!
    E é para usar com meia branca ou sem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres os pés tratadinhos podes usar com meias, para não dar cabo dos calcanhares. Se estiverem uma miséria, olha, uma desgraça nunca vem só, tira as meias que é da maneira que só se estraga uma casa, perdido por cem, perdido por mil!

      Eliminar
  4. Ui... Aqueles Isabel Marant que custam metade do salário mínimo... Ui... A menina quer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou fascinada com os de pele de jibóia da Zara. Aquele plasticum todo a assar o peito do pé deve ser uma coisa maravilhosa de se calçar, o supra-sumo do conforto... Nada que me espante tendo em conta a linha neo-amish dos seus look books, vão lindamente com aquelas saias pelo meio da perna da última estação... http://www.fashionising.com/lookbook/b--zara-augustseptember-13-look-book-60830.html#1

      Eliminar
    2. onfirma-se, o look neo-amish transita para esta estação. A qualquer momento ascenderá à categoria de clássico intemporal http://www.zara.com/pt/pt/mulher/saias/saia-plissada-c358006p1668102.html

      Eliminar
  5. LOL os looks que se podem fazer? UAU! No melhor estilo testemunha de jeová idosa.

    ResponderEliminar
  6. O meu metro e meio não me permite tamanha extravagância....medo, muito medo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mulher de pouca fé! Não vês que há modelos com sola compensada que te conferem os centímetros extra que procuras? Chega de descrença! Acredita e a tua fé te salvará!

      (agora com um bilhete só de ida para o inferno)

      Eliminar
    2. Continua o escárnio à pobreza dos menos favorecidos.
      Olhe que a sua "Roberto" de certeza seria muito feliz com esses sapatos.
      E mais não digo.

      Eliminar
    3. Não acredito "E Mais não digo!". Duvido que se a "Roberto" se sentisse feliz com uns xanatos feios como tudo de 290 euros (mas há-os mais caros e igualmente feios, basta procurar).

      Eliminar