Falam-se línguas (translate)

domingo, 30 de março de 2014

A queda de um mito

Uma pessoa pensa que escolheu passar o fim dos seus dias com o homem mais informado e intelectualmente estimulante à face da terra,  e depois é isto.

Nem eu nem Mr. Mirone morremos de amor por idas ao supermercado ao fim-de-semana. Por termos um mesmo por baixo de casa, optamos por ir durante a semana, em horários mais tranquilos. Além disso, temos uma atitude completamente diferente no que diz respeito a esse tipo de compras. Ele gosta de ver tudo com calma, de ler rótulos, de comparar preços, longe das confusões. Eu gosto de comprar o que tenho de comprar e sair dali quanto antes. Ontem porém, deu-se um acontecimento duplamente raro, fomos ao supermercado ao fim de semana e juntos. Era suposto ser uma ida relâmpago, para comprar água, gel de banho e um gelado para a sobremesa, que os pais estavam à nossa espera para o almoço. Na passagem pelo corredor de produtos de higiene vejo-o mais demorado.
Impaciente, reclamo:
- Vá, anda, o gel de banho é mais à frente. Para quem não queria vir estás muito interessado.
Vira-se para mim com olhos de veado encandeado pelos faróis de um carro em noite escura.


- Tampões digitais?! Isso é para quê? Para irem monitorizando os litros que perdem?

Que desgosto, meu Deus, que desgosto.








16 comentários:

  1. Epá, mas para nós homens, o mundo de tampões e pensos higiénicos no supermercado é realmente um admirável mundo novo (que não queremos descobrir). Não se perdem com tanta variedade? Eu cá perdia-me...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que por trabalhar na área da inteligência artificial Mr. Mirone estaria intrigado a tentar perceber se haveria também tampões analógicos.

      Eliminar
  2. o pasmo pode aparecer sem aviso, e dá para ficar assim, com muita interrogação pairando!...digo eu!

    ResponderEliminar
  3. Ai-que-vergonha-ai-que-vergonha, ter ido pesquisar o que são tampões digitais faz de mim menos mulher?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não! Torna-te tão inteligente quanto Mr Mirone (olha que é muito).

      Eliminar
    2. Como mirone?? Como é que não saber algo pode ser sinal de inteligência?... Dilemas mirone... Enches a minha vida de dilemas!

      Eliminar
    3. Bámolaber: tu perguntaste se não saber uma coisa que eu pensava - erro meu - que era básica fazia de ti menos mulher. E eu respondi que não, não és menos mulher, és tão inteligente quanto Mr Mirone. O mito que caiu foi outro. Afinal ele não sabe assim tanto. :D
      Mas atenção, não tomes esta resposta como um insulto, mr Mirone continua a ser muitíssimo inteligente e muitas coisas boas que eu não digo aqui senão vocês não descansam enquanto não mo roubarem.

      Eliminar
  4. Estou com Mr. Mirone. Mas tal como ele, não preciso de artigos de higiene intima.

    ResponderEliminar
  5. Tampões digitais?!!! Mas eu tenho desculpa, faço questão de ir muito pouco ao supermercado!

    ResponderEliminar
  6. Mas será que ninguém sabe o que são? São sem aplicador, para introduzir com o dedo ( daí o digital). Agora que consporquei este blog de forma indelével, viu trabalhar mais um bocado, que ao almoço tenho de escrever sobre a minha experiência num carro espanhol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahah...Estava a imaginar um aparelhómetro super sofisticado!!!!!

      Eliminar
    2. Suponho que também fosse essa a ideia de Mr Mirone.

      Eliminar
  7. Mas afinal o que são tampões? Digitais ou análogicos ou o que quer que sejam? Eu conheço os tampões para embelezar as jantes mas não sabia que podiam ser digitalizados e pensei que eram só pressionados contra a jante e pronto, ficavam encaixados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D
      A resposta às suas pergunats pode estar no meu comentário acima, das 11:22. Sobre tampões bonitos falo no post seguinte, sobre a minha recente experiência com automóveis espanhóis.

      Eliminar
  8. Ah bem! Talvez não acredite mas sou casado há oito anos e tive de perguntar à minha mulher que lá me explicou tudo!
    :DDD...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo explicado! Deve ser uma dúvida que surge nos homens ao oitavo ano de união (que é o que contamos por estes lados).

      Eliminar