Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Porque não fazes fritos mais vezes se te saem sempre tão bem, Mirone?*

Ou o pretexto que me faltava para utilizar a palavra ranço num post.

1. Não tenho fritadeira eléctrica e não quero comprar nenhuma.
2. Também não me apetece gastar perto de 150 euros numa daquelas que fritam só com uma colher de óleo.
3. O barulho do exaustor no máximo deixa-me exausta, "atacada dos nervos". Não suporto!!!!!!! Nunca um nome de electrodoméstico me pareceu tão apropriado. Infelizmente tenho de levar com ele, faça fritos ou não.


* Os fritos saem-me bem, não por mérito meu, mas porque uso sempre óleo novo (isto de só fazer fritos três ou quatro vezes por ano leva-me a ter medo que o óleo ganhe ranço de uma utilização para a outra).


7 comentários:

  1. E o cheiro, senhores, o senhor pela casa? É isso que me demove. Mais do que o ranço...e as pessoas que saem de casa a cheirar a fritos? hum?

    ResponderEliminar
  2. Para evitar o cheiro, que também dispenso, ligo o exaustor no máximo.

    ResponderEliminar
  3. Bendita casa velha que eu tenho que não tem exaustor...usamos o tipico abre a janela e abana os braços. Fritos bem feitos é arte!

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho a Actifry e não vale a pena. Olha é cara só para fazer batatas, na loucura castanhas, de resto não serve porque esmaga tudo. Não deixa cheiros, é verdade, as batatas ficam mais saudáveis, mas é cara só para isso. E é tão barulhenta como o exaustor ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma informação útil. Esmaga?

      Eliminar
    2. Yep. Tem uma pá que anda à volta e que esmaga tudo quanto é pastel.

      Eliminar
  5. os únicos fritos que eu gosto são única e exclusivamente os panados. o resto... nheca! batatas fritas pra mim é no forno :P

    ResponderEliminar