Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Lembrete

NUNCA marcar nada chato para as primeiras horas da manhã de uma segunda-feira. NUNCA, jamais, em circunstância alguma. Nem finanças, nem conservatórias, nem segurança social, nem IMTT. Deus vos livre e guarde da treva das lojas do cidadão, que juntam o pior destes mundos e outros num só local.
Mil e uma pessoas tiveram essa ideia ("pois que é melhor, fico logo despachado") e, em conformidade, decidem montar arraiais à porta dos ditos serviços logo de madrugada, sem terem noção de estão a viciar o sistema, que isso só vai aumentar o período de espera do seu aparentemente precioso tempo.  Acredito que se fosse efectivamente precioso não o desperdiçariam daquela maneira.
Pessoas que acampam à porta dos serviços para se despacharem mais cedo: É MENTIRA! Não ficam despachados mais cedo coisíssima nenhuma. As portas vão continuar a abrir às 9.00 horas. Se chegarem 20 pessoas entre as 9.00 e as 10.00 horas, os funcionários levarão exactamente o mesmo tempo a atendê-los do que se essas mesmas 20 pessoas decidirem plantar-se às porta do serviço logo às 7.00 horas. A única diferença é que em vez de esperarem uma hora abrigadas e sentadas, esperarão 3 horas, sendo que nas duas primeiras estarão em pé, na rua e ao frio. E não adianta chegarem às 6.00 da manhã da próxima vez que precisarem de lá voltar, isso só irá aumentar uma hora à vossa espera, invariavelmente a resmungar, que "não se admite, cambada de preguiçosos que se levantassem o rabinho da cama cedo para saber o que custa a vida e que era, é o país que temos, é correr com essa gentalha toda de lá para fora". 
Concentrem-se nisto, por favor. O atendimento ao público começa às 9.00 horas, independentemente da hora a que cheguem. E quando chegar a vossa vez, vão estar cansados e sem paciência para o que o funcionário tiver para vos dizer. Era só isto.

Benditas as conservatórias onde é possível agendar a renovação de passaportes.




3 comentários:

  1. Não vale a pena, as pessoas são burras e gostam de sofrer. Diz-me a experiência que a hora boa para chegar a esses sítios é cerca das 11: o pessoal madrugador e que acampou à porta já foi despachado, e a minha espera é bem menor que a deles. E um grande vida para os sítios onde se pode marcar hora.

    ResponderEliminar
  2. Nunca marcar nada para uma segunda de manhã...nadaaaaa...é para dormir!!

    ResponderEliminar