Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Porquê???

Mães que vão levar os filhos à escola de pijama (queria tanto acreditar que não é pijama, mas um fato de treino) e chinelos de quarto, côr de rosa, felpudos, não dá para enganar (se fossem havainas, uma pessoa ainda dava o benefício da dúvida em relação ao pijama que se calhar é roupa desportiva, mas assim fica difícil), isso tudo é descontracção, "quero lá saber o que os outros pensam da minha maneira de vestir, desde que esteja confortável e bem comigo mesma, gente fútil e obtusa que só sabe criticar a roupa dos outros, de qualquer maneira é só para o levar ao portão, ninguém vê", ou é puro desleixo?
 

E não venham com conversas que agora é moda e muito chique vir de pijama de seda para a rua, porque isso que vocês estavam a usar não era seda. E mesmo que fosse!

19 comentários:

  1. Isso nem desleixo é... Isso é uma grandessíssima porcaria... Depois quê? Usam aquilo outra vez nos lençóis? Depois de andar a roçar nos bancos do carro que são sítios tão limpinhos? Eu não sou mulher de dizer "eu nunca"... Mas, mas... Vou já deixar diretrizes lá em casa para o caso de isso algum dia acontecer... A sério, internem-me!

    ResponderEliminar
  2. Porque mesmo que digam que não, acabam por sair, para cumprimentar outra mãe, e dar uns dedinhos de conversa e ir só à padaria que é do outro lado da rua e já que lá está bebê café... e a gente a ver tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahah!! É que me estou mesmo a ver a cumprimentar outros pais com o meu pijaminha da Rua Sésamo e com o chinelinho com gatinhos.... :DD E ir à padaria? Really? A sério, onde moras? :D É que eu nunca vi disso por estas bandas (Porto - centro)... Mas lá está, ainda pode ser que vire moda e aí vou ter que ir às compras... Ai vou, vou! (not!) :D

      Eliminar
    2. É numa escola primária mesmo abtes da escola da Mironinho, uns 50 metros. Hoje de manhã, estava uma mãe a sair do carro para levar o filho ao portão naqueles preparos e ficou à conversa com outra mãe. Pronto, a parte de ir à padaria e beber café (efectivamente há uma pastelaria com pão quente do outro lado da rua), já fui eu a enfabular...

      Eliminar
  3. Temo o meu futuro próximo... as aulas este ano vão começar às 8h30, excepto às quartas-feiras, que vão começar... tcharan!... às 8h00!
    Pijaminhas lindos e estilosos... come to me! :DDD

    ResponderEliminar
  4. É por causa disto que eu NUNCA uso pijama. Desta forma não caio em tentação de sair à rua com a minha roupinha de dormir.

    ResponderEliminar
  5. Numa palavra: badalhoquice. Que ande o dia todo de pijama dentro de casa eu tb já o fiz muitas vezes agora fora de casa? Nem para a padaria muito menos para levar o filho à escola. Embora da maneira que algumas vão vestidas, se calhar com o pijaminha não feriam tantos as vistas do pessoal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, quando comparados com alguns decotes e calções certos pijamas seriam uma bênção :)

      Eliminar
    2. Realmente, quando comparados com alguns decotes e calções certos pijamas seriam uma bênção :)

      Eliminar
    3. Realmente, quando comparados com alguns decotes e calções certos pijamas seriam uma bênção :)

      Eliminar
    4. para ter muitos comentários a Gracinha repete-os, né?

      Eliminar
    5. Claro que sim, caro anónimo!
      E se aos meus comentários repetidos se juntarem os do simpático anónimo, temos solução vencedora, não lhe parece?
      Estive para os apagar, quando me dei conta da repetição, mas agora que me põe as coisas dessa maneira, prefiro deixá-los.

      Eliminar
  6. Por Deus...Mas em que escola anda o Mironinho, pá?

    ResponderEliminar
  7. Não é na escola da Mironinho (se bem que tenho visto mães com cada mini calção, que enfim), é numa por onde passo todas as manhãs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mini calção foi mesmo o must "qualquer coisa" deste Verão...
      Mas o pijaminha também vai muito bem para passear o cão à noite ou de manhã cedo. Quando não há ninguem na rua. Excepto nós. E todas as outras pessoas que saem cedo e chegam tarde. Um mimo.

      Eliminar
    2. Não tenho cão, nem gato, só um peixinho...

      Eliminar
  8. Desleixo! Falta de cuidados de etiqueta! Falta de pensamento prospetivo... nunca se sabe o que pode acontecer numa simples ida à escola, mesmo sem que se saia do carro.

    ResponderEliminar