Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Coisas que eu acho e não são notas de 500

O Senado francês aprovou o fim dos concursos de beleza infantis, numa tentativa de controlar a hiper-sexualização de menores. A notícia aqui.
Eu que acho muitas coisas, menos notas de 500 euros a torto e a direito, acho muito bem. Mas, senhores franceses, ainda não me esqueci da proibição do uso do véu islâmico nas escolas, não se ponham já a pensar que é tudo Ah oui, voilá, trés bien! que, achando muitas coisas, essa é uma das que acho mal.
Não conheço muito bem o mundo dos concursos de beleza infantis. Na verdade, nem muito bem nem muito mal. Mas do que me é dado a ver relativamente ao que se passa nos Estados Unidos, através do inenarrável Toddlers & Tiaras e do seu sub-produto (bota sub nisso!!!) Here Comes Honey Boo Boo, só de pensar em garotinhas hiper-mega-giga produzidas a rebolarem-se à frente do júri com os paizinhos histéricos na plateia, é coisa para me fazer encaracolar as unhas dos pés e vomitar três semanas seguidas!
Nojento!


5 comentários:

  1. IUPIIIII finalmente uma boa notícia. Só é pena ser só na França e não nos EUA onde esses concursos execráveis são mais frequentes. E eu não percebo como é que acham a honey boo boo tão linda, do pouco que eu vi daquela série (aí uns 2 minutos)além da rapariga ser uma badocha em potência é irritante até dizer chega.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se me asssuta mais que o concurso exista, ou que os pais compactuem com ele. Quer dizer...sei.

    ResponderEliminar
  3. As meninas não estão lembradas daquele concurso aqui há tempos da mini chuva de estrelas da SIC, que era apresentado pela Bárbara Guimarães? Foi a coisa mais infame e horrorosa que já vi na minha vida. Basicamente era a perversão total das crianças. às meninas vestiam-nas e maquilhavam-nas como prostitutas de luxo, e o mais repugnante era ver os pais todos envaidecidos a babarem-se a puxarem pelas crianças. E haviam crianças nem seis anos tinham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também não percebi muito em aquela "mostra de talentos", pois que as criancinhas nem sequer cantavam, era tudo playback...

      Eliminar
  4. E encher a cara dos paizinhos de chapada, não era bom?
    Isso é que era!

    ResponderEliminar