Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Rosa, que te quero rosa!

Se esperam ler aqui um ataque à chamada imprensa cor de rosa, sigam para o blog seguinte, é "a circular, fáxabor", que não há aqui nada para ver.
Costuma dizer-se que o Natal é quando o homem quer. No que diz respeito à imprensa cor de rosa, a silly season é quando o editor quiser e o editor quer que seja todo o ano.
Quem me conhece sabe que, apesar de não comprar, não perco uma oportunidade para ficar a par das fofocas do nosso cantinho, do casa/descasa/casa outra vez, do amavam-se mas agora odeiam-se, dos bebés, das casas e carros novos, das fatiotas e penteados, da boa forma física  - ou não - das nossas vedetas, das festas, dos casamentos de sonho. E dos escândalos, que apesar de cor de rosa, o "sangue" vende muito e o mundo precisa de saber que Manuel abandonou a família, que a Maria traiu o António, que o Joaquim está enterrado em dívidas, que esconde um passado de miséria. É importante, não vá uma pessoa afeiçoar-se em demasia a essas pessoas e ver as coisas ainda mais cor de rosa. Distraio-me, divirto-me, que mal tem?
Assim, sempre que passo a uma montra de um quiosque ou tabacaria, faço questão de, antes de comprar o que tenho a comprar, fazer uma visita à zona do cor de rosa. 
Ontem não foi excepção. Em poucos minutos vi quem são as beldades da nossa praça a quem o amor não assiste e continuam solteiras, tomei conhecimento do casamento romântico do filho do Durão Barroso, fiquei a saber que a Cátia palhinha está agarrada à miséria, que os bebés da Pimpinha Jardim e da Ruth Marlene já nasceram, que a Kelly e o Pedro vão viver juntos, que a Fanny vai ensinar a fazer dieta (!), que a Judite e o Seara já não vivem juntos há mais de dois meses, que o primeiro ministro passa férias apaixonadas, que o Sócrates se esconde em resort de luxo, que a Fernanda Serrano não está grávida, mas que a Charlote do Mónaco está...
E depois vi a capa da revista Mariana...
Eu preciso mesmo de saber (e ver) que o José Carlos Pereira dá "beijos de língua" (sic) à Alexandra Lencastre? Quem quer saber que o Flávio Furtado arrasa o Daniel Martins, quando pode saber pormenores daqueles? E a seguir, vem o quê, as posições sexuais preferidas?




11 comentários:

  1. Eu com este teu post é que fiquei a par das novidades cor de rosa. É que por norma, só as coloco em dia quando vou ao cabeleireiro e como já não vou á mais de um mês... Grata desde já!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone, a "informar" desde junho de 2013.
      Mas não deixes de ir ao cabeleireiro, que aqui não se aprende muito :D

      Eliminar
  2. Se isto não é blogue de GAJA vou ali e já volto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá, mas volte, ue gosto de o ter por cá. Ou fique... Faça o que bem entender,que eu nfarei o mesmo.

      Eliminar
    2. Obrigada. Mas porque não diz que é a Sheila Carina porque a querida não fez nada de mal, mas ficava lhe mais bonito se assinase o seu nome. Não acha?

      Eliminar
    3. Não digo que sou a Sheila Carina por uma razão muito simples, não sou a Sheila Carina. E o anónimo, não acha que lhe ficava mais bonito assinar o seu nome?
      Mirone

      Eliminar
    4. Seja feita a sua vontade. Ana Rosa. Ficou mais contente? O menino é Mirone e eu sou a Ana Rosa.
      Só que em calhando nem eu sou Ana rosa nem o menino É o Mirone, e eu sou quem sou e o menino é a menina Sheila porque a doçura como escreve é igualzinha a ela. :-)

      Eliminar
    5. Garanto-lhe Ana que não sou a Sheila Carina. E vou fingir que aquilo da doçura é um elogio. :)

      Eliminar
  3. Até lhe digo mais, para esclarecer esta sua dúvida/desconfiança. Sheila Carina já me visitou ( no post do orgulho e preconceito) e deixou bem claro que não somos a mesma pessoa.

    ResponderEliminar
  4. Olá Mirone.
    Uma pessoa vem aqui e até perde a vontade de continuar, não digo por si mas por todos em geral, porque não há blog que visite que não vá logo alguém provocar-me que sou este e aquele e esta e aquela.
    Ainda, por enquanto, visito um blg onde isso não aconteceu, mas de certeza que está para muito breve. A mim não me custa muito porque não tenho blog, nem registada estou e nunca estarei que é para não cair na tentação de criar um blog, porque estou mesmo a ver que se o criasse era a maior vítima de certas pessoas más como as cobras.
    Aprendi uma coisa muito importante, sabe o Mirone? As pessoas aqui que querem o protagonismo todo só para elas, não gostam de ouvir opiniões contraditórias e fazem como fazia o partido do PS, não sei se o Mirone se recorda do tempo do Guterres, que dizia que quem se mete com o PS leva pela medida grossa. Por isso já vê que eu que nem me meto, só quando vejo injustiças digo que é injustiça, ainda apanho mais do que o PS do Guterres.
    Não ligue que eu faço o mesmo. A quem me tenta magoar eu desprezo para sempre.

    Sheila Carina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu lá me posso ofender com os "dizeres" de quem não me conhece e quem não conheço? É que não, mesmo! Eu sorrio e sigo...
      Não tivesse eu tanto respeito pelos atletas para- olímpicos e citaria o desconhecido que um dia escreveu "Arguing on the internet is like running at the special olympics. Even if you win, you're still retarded."
      Gosto de a ter por cá, já lhe disse.

      Eliminar