Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

No meu tempo não era assim...

Hoje será o meu último dia de praia das férias. Amanhã terei o último churrasco de aniversário da temporada. O domingo será reservado à meditação, que é como quem diz, servirá para me capacitar de que a partir de segunda feira o mundo deixará de ser como o conhecia até agora. Ainda não tirei uma fotografia aos pés na areia, é agora ou nunca. Depois de hoje, adeus tudo, areia, mar, roupa larga, havaianas, petiscos, olá relógio e roupa composta (quero acreditar que ainda me vai servir tudo)... Mas segunda feira parece-me, por enquanto, a anos de luz e hoje há que aproveitar todos os segundos deste estado de liberdade como na adolescência.
Há um facto em que reparei este verão e que registo com bastante agrado (embora coloque sobre os meus ombros o peso de uma idade que não me conformo ter). As miúdas de liceu estão cada vez mais bonitas. Os rapazes continuam na mesma, os mesmos calções, as  mesmas t-shirts, mas as raparigas, as raparigas... Ao longe parecem iguais, tal como no meu tempo, em que nos juntávamos, anos após ano, e mais ou menos os mesmos - havia sempre uns elementos novos, a amiga do Porto que nesse ano seria o centro das atenções masculinas, aquele primo mais velho, que já tinha carro -  junto à segunda bandeira, em frente aos toldos azuis e brancos, onde ficavam os "cotas" e as famílias. No meu tempo as miúdas eram giras, mas pareciam-me mais normais. Agora, fico com a ideia de que são todos muitíssimo mais bonitas. Mas no meu tempo as miúdas usavam permanentes e, por muito boa vontade que tenhamos, ninguém fica bem de permanente... Caramba, foi há muito tempo! 20 anos! Acho que já nem há permanentes. Caramba, já não fico ao pé da segunda bandeira! Oh céus, aluguei um toldo!




3 comentários:

  1. Tu aproveita bem, porque isto de voltar à realidade de todos os dias, é uma valente m****! Digo-te eu, que já cá estou há 5 dias e a coisa não está a melhorar. E tive uma permanente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segunda feira, se tiver forças, conto como correu o regresso à realidade. Agora estou em negação... E é tão bom!
      Tiveste uma permanente?! Mas passou-te, certo?

      Eliminar
  2. Este texto está lindo!

    ResponderEliminar