Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Eu sou aquela pessoa (no fundo somos todos)

Que, a pedido da sogra, aceita ir à Ikea no dia em que todos os pais decidem ir comprar móveis novos para os seus petizes que vão começar as aulas (uniformes obrigatórios na escola?! deus me livre que os meninos perdem a individualidade!, mas não tem mal nenhum que todos durmam, brinquem e estudem em quartos iguais), para comprar uma prateleira para as especiarias. A pessoa que atravessa a loja em tempo record, sem perder o foco, agarra na prateleira, consegue uma caixa sem fila, paga a prateleira se dirige ao parque extremamente orgulhosa por ter demorado menos de 15 minutos.

Sucede, porém, que também sou a pessoa que não faz a menor ideia do local onde deixou o carro e demorou mais tempo às voltas no parque de estacionamento do que dentro da loja.

8 comentários:

  1. Uma vez fui por a minha filha a uma festa de anos. Como tinha bastante tempo até a ir buscar e era muito perto, resolvi ir à Ikea comprar um tapete. Fui muito rápida mas depois esqueci-me do lugar onde tinha deixado o carro. Cheguei atrasada à hora da "recolha" da criança e bastante cansada por dar voltas e voltas ao estacionamento arrastando um tapete.

    ResponderEliminar
  2. Uma vez num centro comercial demorei cerca de 40 minutos a encontrar o carro, cheguei a ligar à minha mãe para lhe informar que me tinham roubado o carro e quando já estou ao telefone com a policia vejo o carro à minha frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro clássico, o estacionamento do centro comercial (já perdi vidas a procurar o carro no piso errado, jurava que o tinha deixado ao lado do elevador, só não me ocorreu é que estava no piso errado).

      Já contei aqui no blog um episódio em que chamei o segurança a dizer que me tinha esmurrado à porta do carro e que iria com certeza precisar de ver as imagens de videovigilância e, afinal, o meu carro não era aquele com a porta esmurrada, era outro, dois ou três lugares a seguir.

      Eliminar
    2. a porta (e não à porta, faz toda a diferença!)

      Eliminar
  3. Até tenho vergonha de me confessar, de tao recorrente que é essa "aventura"... Agora fotografo pontos de referência, para depois me guiar por eles (sou uma verdadeira croma).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb uso essa "ajuda", mas naquele dia estava decidida a demorar o menor tempo possível, nem fotografia tirei. Estacionei no primeiro lugar que encontrei e ala que se faz tarde.

      Eliminar
  4. Também tenho que fotografar, aqui a pessoa não se orienta. Já agora deves ser a melhor nora do mundo! Beijo

    ResponderEliminar