Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

As pessoas contam-me coisas que não preciso de saber e pedem-me opiniões que não quero dar

Enquanto preparamos uma conference-call, para tentar quebrar o gelo:

- Sr. Careca, posso ligar a câmara ou quer dar uns retoques ao cabelo antes de falar com os nossos amigos?

- Cabelo?! Quem me dera, tenho cada vez menos. Eu havia era de fazer uns implantes, mas acho que aquilo dói e não é só na carteira, custa tanto como umas mamas de silicone! Depois andamos todos inchados e com chapéu. Quem olha para mim não diz a cabeleira que eu tinha com 20 anos. Tinha um cabelo que fazia inveja a muitas mulheres, forte, com umas ondas largas. Na altura usava-o quase a chegar aos ombros, parecia um cantor! Por outro lado, pôr cabelo com esta cara é como comprar umas jantes novas para um carro velho. Antes de pôr cabelo também havia de esticar a cara. O que é que acha, Mirone, safo-me só com um implante ou acha que dê um retoque nos olhos e na testa? E o queixo, mexo-lhe?

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Pode crer, anónimo/a!

      Sabia que era má a quebrar gelo, não sabia era em que grau (elevadíssimo).

      :DDDD

      Eliminar
  2. :D

    A resposta certa era "Sim. E sim. E sim. E sim a tudo o que seja para mudar".

    ResponderEliminar
  3. Pipocante Irrelevante Delirante23 de fevereiro de 2018 às 18:40

    O cabelo de um homem é um assunto delicado e não deve ser usado como tema de conversa de circunstância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebi tarde demais.
      Sabe como é, a resposta brilhante ocorre-nos sempre um nano-segundo depois de termos proferido uma barbaridade. Se eu soubesse que o homem me ia falar das umas dúvidas tinha perguntado pelo tempo. :))))

      Eliminar
  4. Respostas
    1. :DDDDD
      Eu é que não cheguei para ele. A questão é que ele estava a falar a sério, ele quer mesmo por cabelo. O que eu pensava que era um quebra gelo afinal era uma conversa séria (que eu não queria ter).

      Eliminar
  5. Se quiser colocar implantes capilares, qual é o problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDD

      Nenhum, sou toda a favor da utilização da ciência para proveito e bem estar da humanidade. E se o bem estar passar por uma cabeleira farta, então que se façam implantes.

      Só é problema, um enorme problema, se o senhor em causa me pedir opinião ou conselhos. É que eu não percebo mesmo nada de implantes capilares, não consigo ajudar grande coisa.

      Eliminar