Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 24 de maio de 2017

A culpa é toda do sujeito que me deu um chá de cadeira de duas horas sem ter tido a decência de avisar que estava atrasado

ou:

soubessem os "inchados de vaidade" pela estadia de Madonna em Portugal e a eventual compra de casa em Lisboa que esta pode estar a preparar, a imagem de subserviência e provincianismo* que transmitem, pintavam a cara de preto e enfiavam-na num buraco escuro para de lá não mais a tirar.



* palavra que consta da minha lista de antipatias preferidas


17 comentários:

  1. O Liceu Francês já recebeu a respectiva queixa minha. Há coisa de seis meses pedi para fazer uma visita à escola para aferir das condições e mandaram-me ir pedir autorização ao François Hollande, como foi a Madonna, nem teve que perguntar. Só teve que informar que ia e lá estava o director do Liceu em pessoa para fazer a visita guiada. Como se o dinheiro dela valesse mais que o meu ou como se o filho dela fosse melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço - e desejo manter-me na ignorância - os termos e condições da visita que a senhora fez ao LF.
      Incomoda-me ver um povo (parte dele) "humilhar-se" desta forma. Aos meus olhos apenas passam a imagem de uma manada de lambe-botas à espera da esmolinha de reconhecimento por parte de um "famoso" para se validarem.

      Eliminar
  2. Já estou a imaginar o próximo vídeo de orgulho português, logo depois de esfregarmos a palavra "saudade" na cara dos outros, "A Madonna tem aqui uma casa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu fosse a Madonna pensava duas vezes antes de me mudar. Afinal de contas, se é para ver todos os seus passos comentador na imprensa mais vale ficar onde está.

      Eliminar
  3. Pipocante Irrelevante Delirante26 de maio de 2017 às 00:28

    Seremos sempre um país de comerciantes. Podemos vender cenas mais cool e top, mas nunca deixaremos de ter a postura lambe botas para fechar o negócio.

    ResponderEliminar
  4. Detesto! Cambada de pacóvios! Também estive na Comporta, no domingo e isso interessa? zero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és famosa, portanto não interessa nada se foste à comporta. Por outro lado, se fosses até podias ir para um destino "chunga", ou comprar um apartamento num
      Bairro degradado que em dois minutos esses locais iriam adquirir todo um glamour aos olhos dos portugueses como nunca teve.

      Eliminar
  5. Por acaso também não percebo o fascínio pela actividade dos famosos. A sério que somos tão poucochinhos que o facto de virem cá nos faz saltar feitos histéricos? É que foi assunto para os jornais e noticiários...que fosse nas revistas cor-de-rosa ainda lhes dava um desconto pois vivem precisamente de pessoas que só querem saber da vida dos outros.

    ResponderEliminar
  6. É como a senhora visitar o Mosteiro dos Jerónimos com ele encerrado ao público. Compreendo que o objetivo seja evitar histerias ou incómodos graves, mas será que pagou mais por isso ou como era a Madonna nem bilhetes pagou? Por outro lado, se calhar nem acontecia nada porque as pessoas não iam acreditar que a Madonna andava ali no meio da "ralé " :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me apercebi dessa visita, achei a cobertura jornalística tão despropositada que a certa altura desliguei completamente.

      Eliminar
    2. Bastava que não se maquilhasse, usasse o cabelo apanhado e se vestisse de "turista" que passaria despercebida.

      Eliminar
  7. Ela já se foi, certo? Já não havia paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi ela mas veio a kate walsh (????), segundo vi nas notícias da sic.

      Eliminar