Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Eles fazem isto para acabar de vez com as lojas físicas, não é?

Leitores informados, esclareçam-me, por favor.
Existe um período "normal" de vendas no comércio retalhista que dure mais do que uma semana (nomeadamente na área do vestuário e calçado) ou é apenas um mito urbano?
Raça de saldos que nunca mais acabam, (já antes deles me faltava a paciência para as promoções), principalmente a partir do momento em que surgem misturados com os "avanços de temporada"! 
Estou tão farta de ver em destaque os valores obscenos a que podiam vender os mesmos produtos durante o ano e não venderam (em saldos continua a ser proibido vender abaixo de custo, certo?), farta de ver gente a tentar impingir-me lixo, sim, lixo, coisas com defeito, coisas para lá de feias, que acho que só são fabricadas para pôr à venda em período de saldos, não me lembro de as ver nas montras em época "normal" (mas na verdade também não me lembro de haver uma época normal) só porque está com um preço baixo.
'Eles'  (gosto muito desta entidade abstracta que são 'eles' e que, precisamente por ser abstracta, se aplica a qualquer tipo de situação - devia ter sido eu a inventar para poder receber royalties de cada vez que alguém falasse n''eles'!) fazem isto para deixarmos de vez de frequentar as lojas físicas, não é? Estão a empurrar-nos para as compras online assim à força toda, certo? Para as lojas internacionais com portes grátis? Se é, força nisso pessoal, comigo está a correr lindamente.

9 comentários:

  1. As lojas da Av. da Liberdade, de facto, não são para qualquer um. Uma pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que não são para todos os bolsos, são cada vez mais para os angolanos e orientais (e até esses começam a falhar), mas não sei se é pena, acho que é capaz de ser uma vantagem.
      Por outro lado, quem procura 'primeiras marcas' não tem problema nenhum em deslocar-se a uma outra capital europeia onde a oferta de luxo é muitíssimo maior do que a da Av. da Liberdade.

      Eliminar
  2. Já não me lembro da última compra que fiz numa loja física.... Viva a Internet as lojas online

    ResponderEliminar
  3. Nos saldos podem vender abaixo do preço de custo, nas promoções não.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão. Eu compro mais depressa na feira ou nas bancas ambulantes do que em lojas. Este ano esperei pelos saldos e quando fui aos saldos odiei! Não havia nada, não havia tamanhos nenhuns, acabei por chegar a casa e encomendar on line.

    ResponderEliminar
  7. Ando a ver se compro umas coisas para o regresso às aulas (tênis, jeans e outros básicos) e só de chegar perto das lojas desmotivo-me e vou para casa e compro online.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de comprar a roupa para o miúdo

      Kiabi.com

      :)

      Eliminar