Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ao que isto já chegou, senhores!

Estava Mirone posta em sossego, saboreando o costumeiro café com que fecha a refeição, quando o telefone toca. Um número fixo, de Lisboa, que desconhecia.
- Estou.
- Estou sim, boa tarde. Estou a falar com a senhora dona Mirone Mirone (nome e apelido).
- Sim, sou eu.
- Boa tarde, o meu nome é nome e apelido e estou a ligar da empresa suiça Corlux e gostávamos de lhe dar a conhecer o nosso produto. Trata-se de uma máquina de barbear manual com três lâminas, do género da Venus, que...
- Desculpe? Quer vender-me uma gilette de lâminas triplas? Não estou interessada, dê-me licença que desligue, boa tarde.
 Ri durante uns bons minutos. 

Entretanto fiquei intrigada, pois se sabiam o meu nome e tudo, e fui ver quem eram. 
Parece que essa Corlux vende 10 máquinas de barbear por 11 € e faz reabastecimentos trimestrais. Só temos de fornecer os nossos dados bancários, identificação e morada, que os senhores tratam de tudo.Uns simpáticos, não?


13 comentários:

  1. Eu não acredito nisto, mas até a porcaria das lâminas de barbear já se vende por telefone?? Qualquer dia são copos de água, irra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só me deu vontade de rir quando ele disse ao que vinha.
      Depois pensei logo no esquema que se estaria a montar. Na melhor das hipóteses, de 3 em três meses voavam 11 € da minha conta (mais portes de envio) e chegavam a casa 10 gilettes. Na pior das hipóteses daí a uns tempos dava-me conta que os meus dados bancários e identificação tinham sido usados numa mega fraude.
      O telemarketing é uma "cena que não me assiste". Não concebo a ideia de comprar um bem ou contratar um serviço pelo telefone.

      Eliminar
    2. É uma tramóia senhor!

      Depois desses dados todos é uma aventura conseguir ter plafond na sua conta!

      Eliminar
    3. Foi precisamente nisso que pensei, que com os meus dados em seu poder o céu ou, sejamos realistas, o plafond da minha conta bancária, seria o limite.

      Eliminar
    4. Encanita-me os nervos pensar em que bases de dados andarão os nossos nomes e números, é que essa gente liga em nome de uma empresa real...

      Eliminar
  2. Imagina que eu até precisava de gilettes e que realmente os senhores só as queriam vender? Até quando teria de me sujeitar às remessas trimestrais de 10 gilettes? E se o contrato me obrigasse a comprá-las para sempre, como faria eu para o denunciar? E se a denúncia implicasse o pagamento de uma brutal compensação? Muita gente não pensa nisto e quando se dá conta é tarde demais.

    ResponderEliminar
  3. Acabaram de me ligar e quando comecei por dizer que "isto é um disparate", desligaram-me "na cara"...

    ResponderEliminar
  4. Olá bom dia a mim acabaram-me de ligar sobre novos produtos Estel gama para senhoras para a depilação perguntaram se eu fazia a depilação em casa ou fora eu disse que não fazia depilação comigo é só pelos (risos) mas não desistiu e perguntou se havia alguém que fizesse a barba em casa e utilizasse gillettes eu disse que ninguém fazia a barba em casa o rapaz de nome Luís Silva desligou. Enfim passando testemunho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a graça? Será vergonhoso a depilar-se?

      Eliminar
  5. Se tem estas dúvidas, porque não entra no site deles para verificar as regras, antes de poluir com informação=opinião? Assim fiz, e assim me explicaram quando ligaram ontem. Não ficam com os dados bancários, é pago através de multibanco, etc. Não sou nenhuma defensora deles, mas não acho certo publicar coisas sem verificar a informação.

    ResponderEliminar
  6. FAÇO VENDAS POR ESSA EMPRESA, EM 1º N PEDIMOS DADOS BANCÁRIOS, PK N É PRECISO, NOS ENVIAMOS O PRODUTO E REF E ENTIDADE PARA DPS SE PAGAR NUM MULTIBANCO, E ACHO QUE É VERGONHOSO ESTAREM A GOZAR COM O TRABALHO DE PESSOAS COMO EU,DEVIAM ERA SE INFORMAR, E NÃO COLOCAR NUMEROS EM SITES, E EM CONTRATOS PERMITIREM A VENDA DE NUMEROS A TERCEIROS

    ResponderEliminar
  7. DISPARATE É PESSOAS POUCO INSTRUIDAS, QUE NEM SE QUER RESPEITAM O TRABALHO DOS OUTROS, QUE CHOQUE FALAR DE DEPILAÇÃO MIRONE//IMAGINO A FLORESTA QUE AI ANDA...

    ResponderEliminar