Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Estavam a dar rebuçados

ou de repente os portugueses desenvolveram um gosto  por arte, arquitetura e tecnologia?

O MAAT vai continuar aberto, senhores, não precisavam de ir todos no mesmo dia.

19 comentários:

  1. Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT).

    ResponderEliminar
  2. AHAHHA! Eu cá para mim estavam a dar coisas boas, gomas, pastilhas e outras coisas que atraem os portugueses!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que tenham aproveitado a borla da inauguração (o bilhete vai custar 5€ mas o acesso à varanda vai continuar a ser gratuito), estranhei aquela afluência louca (ao ponto do por em perigo a segurança de uma passagem ordinal). Enfim, esperemos que sim, que entretanto os portugueses se interessem mais por arte e arquitetura... Eu tinha uma amiga que nem era grande apreciadora de café, mas como no serviço onde trabalhava o café era gratuito, passou a berber vários ao dia (sempre eram mais uns minutinhos de parlapié à beira da máquina).
      No primeiro domingo de cada mês os museus e monumentos não costumam cobrar entradas e não é por isso que estão mais cheios. A ver vamos...

      Eliminar
  3. Houve muito burburinho nas TV´s e isso deixa a curiosidade aguçada, mas tendo em conta o que referes, nomeadamente o acesso gratuito à pala, acho estranho o que ontem aconteceu.
    Adorei a história da tua amiga, imagino-a de tensão alta só do café grátis (e sem gostar muito).
    Também me lembro do casamento de uma amiga (bebida à grande) e depois de umas quantas garrafas de vinho verde diz uma amiga : eu nem gosto de vinho verde, mas deixa estar que é grátis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse o espírito, é grátis, 'borá lá aproveitar :D

      Eliminar
  4. Já o mesmo se passou com a exposição de Miró... Hoje já podem dizer que viram isto e aquilo, frito e cozido e ficarem mais 6 meses sem porem os pés num museu :D

    ResponderEliminar
  5. Então os fb, o pinterest, o instagram não tem que ser actualizado com o que há de mais falado no momento?
    Mirone, está a perder qualidades ;)
    (Tenho muita pena que enquanto povo não liguemos nada a cultura)

    ResponderEliminar
  6. Estive para ir numa excursão organizada pela junta, era barato e até dava direito a pequeno almoço, mas depois desisti. Tudo bem que ia haver muito convívio e assim, ia poder tirar fotos para o face, etc e tal, mas oh pá, (e a arte, parecendo que não, e tirando aqueles mamarrachos que não se percebe nada, é uma coisa bonita), disseram que não se podia lá fazer piqueniques dentro, não ia estar a pagar o comer fora, não ando a roubar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acredito que mesmo as pessoas que tenham conseguido entrar tenham desfrutado do espaço. Acho que aquele deve ser um espaço para fruir com calma, sem apertos... Conto lá ir daqui a umas semanas, quando a confusão passar.

      Eliminar
    2. "alguns dos potenciais visitantes acabaram por conhecer o novo equipamento cultural da capital só por fora – passear na cobertura do novo edifício foi uma das actividades preferidas"

      ...


      mais palavras para quê?

      Eliminar
    3. Já não se perdeu tudo, puderam apreciar as vistas e o trabalho da arquiteta... E o edifício em si é uma obra de arte.
      De todo o modo, prefiro apreciá-lo com calma.

      Eliminar
  7. É que há tão poucos museus em Lisboa!... e a maioria até é à borla ao Domingo. Mas pronto, este é novidade e tem um nome muito fixe ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dia de sol também ajudou. Não sei se com chuva e frio se teria juntado tanta gente.

      Eliminar
  8. O MAAT em Lisboa, o Miró no Porto, filas e horas de espera e tudo vai continuar por lá, não vão fugir. E o MAAT vai ser gratuito até Março. Eu cá espero que passe esta loucura, que não sou pessoa com paciência para filas.

    ResponderEliminar
  9. Sítio a ir também, mas com calma e daqui a algum tempo, sem dúvida.

    ResponderEliminar