Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Diz ele que não tem pachorra para filas para comer

Para não ir a um restaurante com fila de espera de 45 minutos preferiu andar uma hora e meia de carro, primeiro à procura de estacionamento, depois a voltar para trás porque o restaurante estava fechado para férias, depois porque no restaurante escolhido como alternativa o tempo de espera era ainda maior, optando por um terceiro restaurante onde teve mesa imediatamente, mas onde passou trinta minutos a bufar porque não havia um único empregado que se dignasse sequer a trazer-lhe a ementa e uma garrafa de água.

Alguém me lembre se naquilo da saúde e da doença também há alguma coisa relativa à fome*, porque me falta a paciência para o aturar nessas alturas.










* se cá estivesse a minha avó haveria de me corrigir. "Não é fome o que tens, fome têm os meninos em África".

15 comentários:

  1. Ao menos o jantar valeu tudo isto?? Isso é que é importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era almoço.
      A comida estava boa mas o serviço era muito demorado e mãezinha (fomos atendidos por três empregados diferentes). O "mau feitio de fome" também deixa as pessoas mais intolerantes.
      Sinceramente eu teria esperado os 45 minutos no primeiro restaurante.

      Eliminar
  2. Não correu lá muito bem :P mas para a próxima corre melhor ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão cedo não me perco por aquelas bandas e quando perder hei-de fazer marcação prévia, que elas foram inventadas por algum motivo, não é?
      :)

      Eliminar
  3. Fácil: para a próxima faz o almoço em casa, poupa na refeição, poupa na gasolina, poupa nos nervos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho fantástico quando nos dizem para pouparmos nisto ou naquilo sem que tenhamos feita a pergunta.
      Mirone, se é assim, faça marcação online ou por telefone. Acaba a maçada ;)

      Eliminar
    2. Sim, foi o que tinha dito ali em cima, as marcações existem por algum motivo. :)

      Eliminar
  4. eu marco sempre! é o que me carateriza, já toda a minha gente sabe que para não haver nervos, nem fome, nem mau feitio meu (pior que o normal) têm que se marcar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também teria marcado, mas Mr Mirone foi à confiança, ah e tal, somos só cinco, de certeza que arranjamos mesa...

      Eliminar
    2. Bem sei, bem sei! eles sempre a pensar que nós somos exageradas!

      Eliminar
    3. Sou como a Bailarina, detesto esperar. Para mim os 45 mnt também seriam impensáveis, nada como marcar.

      Eliminar
  5. Por aqui igual, e já com o meu pai também assim era.
    Não há paciência mesmo.

    Quanto à fome ainda falta: ... "tu tens é vontade de comer"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ficamos todos um bocado irritadiços com fome, mas Mr Mirone (e a Mironinho segue o mesmo caminho) é campeão da rabugice.

      Eliminar
    2. Mas eu também acho que existe egoísmo quando agem assim, não estão sós...
      Eu fico verdadeiramente aborrecida com essas atitudes e, como disse, casa vez com menos paciência.

      Eliminar