Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 11 de outubro de 2016

O Universo conspira contra mim

A minha vida é um desfilar de boicotes a todos os meus grandiosos planos.
Levei para casa uma bicicleta estática que estava há anos a "ganhar pó" no meu quarto em casa da minha mãe e que comprei quando comecei a trabalhar. A bicicleta prometia, era toda moderna, marcava o tempo de exercício, a distância percorrida, a velocidade, as calorias supostamente gastas, só não tirava cafés, ainda assim ao fim de pouco tempo passou inexplicavelmente a ser usada apenas como cabide. Levei-a para a minha primeira casa e lá continuou a cumprir a função de cabide com bastante probidade, de maneira que a recambiei à procedência, onde ficou nos últimos quinze anos, servindo apenas de brincadeira à Mironinho e às primas quando dormiam em casa da avó. Até que há umas semanas recebi um ultimato "se não levas aquele mono para o sótão, levo-o eu, que aquilo ali no meio do quarto não tem jeito nenhum".
Um mono?! Uma bicicleta tão boa?! Ah, que afronta! Vou levá-la para minha casa e da próxima vez que estes glúteos e coxas virem à luz do dia logo veremos quem é mono!
Meu dito, meu feito! Depois de uma inspeção sumária percebi que ainda funcionava na perfeição e ontem atirei-me a ela como gente grande, em busca das coxas e glúteos de pedra. Ajustei a tensão dos pedais para um nível moderado, que isto já se sabe que entrar a matar é meio caminha andado para a desistência. Debalde, ao fim de meia hora, quando já tinha queimado 150 kcal e andado 10km, não obstante ainda me sentir com bastante energia, tive de desistir.
Caramba, senhores fabricantes de cabides disfarçados de bicicletas, custava muito terem investido num selim que não fosse duro como cornos?

12 comentários:

  1. ahahahahahahah
    ahahahahhahaha

    Isto, dito assim, é capaz de soar um bocado mal mas a verdade é que ao fim de uns tempos o rabo ganha calo e deixa de ser tão desconfortável.

    (há protecções de gel para o selim, ajuda bastante)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordo agora porque é que uma bicicleta tão boa foi promovida a cabide. Mais de 24 horas depois ainda sinto o raça do assento, ninguém merece!

      Eliminar
  2. AHAHHAHA!Além de ficares com o rabo tonificado, fica também dorido, ainda te queixas! Ora bem, compra algo para ajudar ao problema porque um ativo desses não pode ser promovido a cabide assim sem mais nem menos! Tens que pesquisar alternativas para ires em frente Ou então habituas o rabo ao selim, até ficar calejado! ehehe! Estou terrível hoje! Coragem gaja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No próximo verão, quando virem passar um rabo achatado e cheio de nódoas negras na praia serei eu. Depois riam-se de inveja!

      Eliminar
  3. Mirone
    Selim de gel (ou silicone) e calções almofadados.
    E mesmo assim, ao princípio, custa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo à noite vou ver se trato disso.

      O normal seria para porque me doíam as pernas e não porque o selim é desconfortável. É o universo a conspirar contra mim, de certeza. :DDD

      Eliminar
  4. Pois, o selim pode ser um problema... mas há protecções de gel à venda :) e não são muito caras ;)

    ResponderEliminar
  5. Eheheheh calções com proteção e selim de gel sem dúvida. Eu cá já tenho calo de macaco, ainda na semana passada fiz 160 kms num só dia :)) mas aqui só para nós, nos ultimos kms já nem me conseguia sentar :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pergunta que se impõe: é essas coxas e glúteos, estão firmes e tonificados ou nem por isso? É que se é para ficar igual não sei se vale o esforço.:))))

      Eliminar
    2. Então não? Firmes e hirtas como barras de ferro eheheh e mais ainda. Sem celulite e olha que sou quase cinquentona. Vale a pena o esforço sim :)

      Eliminar