Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Caminho a passos largos para a perfeição enquanto mulher, mãe, dona de casa e artista de variedades

E quero muito que me acompanhem nesta caminhada.
Pois é minhas fadas e 'fados' do lar, aceitem esta dica que vos deixo antes de recolher ao leito conjugal com a certeza de que amanhã o mundo será um lugar melhor para viver.
Caindo na desventura de não comprar pastilhas para a louça e não vos apetecendo lavar a louça à mão, optem SEMPRE por fazer apenas uma pré-lavagem, deixando a lavagem para o dia seguinte, quando já tiverem pastilhas (façam uma cruz na mão, prendam um pedaço de lã à aliança, gravem lembretes no telemóvel, entreguem-se à bruxaria, enfim, certifiquem-se que não se esquecem outra vez de comprar a porcaria das pastilhas). NUNCA, mas nunca, achem que uma esguichadela de detergente líquido de louça há-de cumprir o papel das pastilhas em falta, pois se afinal de contas as pastilhas até trazem esse detergente líquido.






A não ser que o vosso conceito de serão ideal passe por limpar espuma com um palmo de altura que, vá-se lá saber porquê, apareceu no chão da vossa cozinha. Nesse caso, duas esguichadelas serão quanto baste.


24 comentários:

  1. Se a malta frequentasse os blogs certos... sabia.
    Mas a malta é só pipocas e pipocos... :)http://blogdocaixote.blogs.sapo.pt/vida-de-domestica-278635

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saravá, Gabs! :DDD
      Já está na minha lista de leitura! Se é para me aproximar da perfeição, não olho a meios.

      Eliminar
    2. Saravá, Mirone! E bom dia. Só low suds a partir de agora.

      Eliminar
    3. Quando hoje for ao supermercado vou fazer um brilharete quando perguntar ao funcionário se aquele detergente é low ou high.
      :DDD

      Eliminar
  2. ahahahahahahah
    ahahahahahahah
    ahahahahahahahah

    Mi da minha vida, pois tu não sabes que os detergentes manuais se chamam High suds e os de máquina low suds? Tudo o que é para lavar à mão tem de fazer MUITO mais espuma que na máquina.
    (da próxima vez que isso aconteça mais vale pôr detergente da roupa...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma esguichadela mínima, alguma vez eu me ia pôr a despejar detergente à bruta dentro da máquina.

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahahah como não sabes isso dos high e dos low não sei p quê???? Sinceramente Mirone... (Obrigada Mirone! Era menina para fazer exactamente a mesma coisa. Mas à bruta!)

      Eliminar
    3. Atenção que Mr Mirone não se opôs, logo também tem a sua quota parte de responsabilidade. Eu primeiro pus uns salpicos, mas depois arrependi-me o reforcei e ele encolheu os ombros.

      Digo-te já, tenho ali louça que vai lá vai, os copos parecem diamantes, aquilo sté fere a vista com tanto brilho.

      Eliminar
    4. lembrei-me agora que uma vez me enganei e usei detergente da roupa na máquina de louça. Também fez assim muita espuma, afinal talvez seja melhor lavares à mão...

      Eliminar
    5. Já tenho pastilhas. Só não confirmei se eram high ou low. :)

      Eliminar
    6. Se são pastilhas são low. Tranquila...

      Eliminar
  3. ahahahah! Peço desculpa pela gargalhada, principalmente porque estou aqui a pensar que era algo que eu podia perfeitamente fazer...Coragem nesta hora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta hora já não preciso de coragem, ontem ter-mê-ia dado muito jeito. Isso é uma esfregona. Atirei-lhe com as toalhas de banho e dominei o monstro em poucos minutos.

      Mas olha que vale a pena, ficas com o chão da cozinha "impecábel".

      Eliminar
    2. EHEHEH! então para te animar conto-te esta: chego a casa cheia de fome, depois de na véspera ter feito uma sopa de feijão verde, que dava para os 2, para 2 refeições. Tiro a taça do frigorífico e pumbas cai no chão. Fiquei parada a olhar para o meu vestido salpicado, chão, bancadas tudo cheio de sopa! Inspirei, expirei, disse uma cara....das e liguei ao homem para comprar sopa! Passei a hora de almoço a limpar, foi bom!

      Eliminar
    3. Fraquinha, pffff... Entornar sopa é para meninos. Quando deixres cair uma garrafa de azeite no chão logo vês o que é bom "p'ra tosse".

      Eliminar
  4. Também, em tempos, tive a mesma ideia "genial" (parecia tão lógico). Não tive uma cozinha cheia de espuma pois a minha máquina era "inteligente" e parou o programa. UFA, penso agora.
    No entanto, a máquina era um bocado "burra" e deixou de funcionar. Valha-nos o belo do youtube, para conseguir descobrir que era "só" limpar o sensor (sim, não bastou ficar sem espuma lá dentro...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha, apesar de burra, portou-se como gente grande, a espumar-se toda(literalmente), mas lavou até ao fim. :D

      Eliminar
  5. Ahaha :D não correu lá muito bem... mas aceito o conselho!

    ResponderEliminar
  6. Pera lá!
    A minha mãe para fazer "uma pré lavagem" punha sempre um bocadinho de liquido da louça de mão lá para dentro.
    Tranquilo.
    E eu numas férias no Algarve não me lembrei de levar pastilhas e enchi o compartimento destinado à pastilha de liquido da louça.
    E também foi tranquilo.
    Não estou a perceber!
    ;)

    Luciana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não era aquela marca que rende mais, cujo nome começa em f, acaba em y e tem as letras a, i e r no meio.

      :)

      Eliminar
    2. Efectivamente quando eu enchi não era não.
      Mas quando a minha mãe punha era sim.

      Eliminar
  7. Não tenho dessas modernices, lavo toda a louça à mão. A única máquina que tenho chama-se mais-que-tudo e é estupidamente eficaz na lavagem da louça, mas incrivelmente lento e absurdamente gastador de água.

    ResponderEliminar