Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 13 de março de 2015

Oh pah, não é normal

Passando uma pessoa, chata "cumapotassa" mas que, no fundo, não é má pessoa, chamemos-lhe senhora dona Chatinha, dizia eu que passando Chatinha pela rua de outra pessoa, simpática, agradável e bem disposta, que tem sempre uma palavra amiga para pessoas chatas "comaputassa", que no fundo não são más pessoas, chamemos-lhe, errrrr, olha, Mirone, ocorreu-me assim do nada, out of the blue, como se diz nos filmes, apercebendo-se a pessoa chata de que a pessoa bem diposta se encontra na varanda a regar uns bolbos que miraculosamente entram na sua terceira primavera (está visto que além de simpática e agradável Mirone é também uma jardineira de mão cheia), começando a pessoa chata a gritar pelo nome da pessoa simpática, agradável e jardineira de mão cheia,  não é normal esperar que esta última lhe responda também aos gritos, como está o marido e a filha, e a mãezinha, e o gato e o periquito, e que sim, sobrinho dá boas noites à mãe, quem sim, que faz amanhã quatro mesinhos...
É que estamos a falar de uma altura de oito andares numa rua bastante movimentada àquela hora. Se quer conversar telefona ou toca à campainha e sobe. Sim, sobe, que a pessoa simpática e agradável não gosta de manter conversas pelo intercomunicador, como se de um telefone se tratasse.

Para o que havia de estar guardada a pessoa simpática e agradável, também jardineira de mão cheia...

6 comentários:

  1. Eu cá não oiço o meu marido chamar-me da cozinha quanto mais do 8º andar... aahahahahaahahah
    Como é que fazes isso dos bolbos? as minhas morrem todas sei lá de quê..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rigorosamente nada.Rego de vez em quando é deixo-os no vaso de um ano para o outro.

      Eliminar
  2. Sorte que e rua não faz eco, senão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou toda enxofrada porque não lhe respondi. Alguma vez eu ia manter uma conversa de circunstância aos berros da minha varanda para a rua?

      Eliminar
    2. óbvio que não. à tal senhora, faltou-lhe ali um momento de raciocínio lógico!

      Eliminar
    3. Falta-lhe quase sempre. Ma vez ficou muito indignada porque a aviseique tinha a saia dentro dos collants e estava mostrar o rabo mas, lá estã, apesar de tudo não é má pessoa.

      Eliminar