Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Batem leve, levemente, como quem chama por mim. Será chuva? Será gente?

Gente não é, certamente
e a chuva não bate assim.

...
 
Fui ver. Tive uma epifania. 

Vou escrever um livro de auto-ajuda, por exemplo, mas hei-de escolher uma editora que só o promova com a garantia de que vende um número mínimo de exemplares. Só me falta perceber se sou eu que escolho o número mínimo, se é a editora. 

É talvez a ventania:
Mas há pouco, há poucochinho,
Nem uma agulha bulia,
Na quieta melancolia
Dos pinheiros do caminho...


5 comentários:

  1. É a editora...
    ...mas se não fores tu a vendê-los, não esperes que a editora o faça...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me quiserem convidar para apresentar o livro mas a editora disser que eu só vou se comprarem pelo menos 100 livros e só houver 50 interessados eu não vou à apresentação?
      Pfff, vou mudar de editora!

      Eliminar
    2. É perguntar ao Sócrates. Ele domina cenas para pôr os livros no tops.

      Eliminar
  2. "Batem leve, levemente, como quem chama por mim. Será chuva? Será gente?"

    Ó não! São as Testemunhas de Jeová!

    ResponderEliminar
  3. Querida Mirone,
    Se o livro de destina a "auto-ajuda", para que quer publicá-lo?
    Poucos ventos e menos chuva,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar