Num status de divulgação do desaparecimento de uma adolescente em Guimarães na passada sexta-feira, foi anexada uma fotografia da jovem com o vestido do seu jantar de finalistas. Entre votos de um rápido regresso a casa sã e salva e palpites de quem acha que fugiu com um namorado, que é comum na adolescência, outros a criticarem os pais que deixam uma miúda de dezasseis anos andar na rua tão tarde, encontro o último comentário que pensava ser possível ler:
"O vestido é mesmo giro, onde é que comprou?"
Cada vez mais constato que hoje em dia se perdeu a noção...de tudo. É de um egoísmo, de um "umbiguismo" atroz.E não é só a proveniência do vestido (que é, obviamente, chocante e só poderá vir de alguém desprovido de um pingo de amor ao próximo e de vergonha na cara, também), mas também a necessidade de criticar os pais, de reforçar os seus erros, de espezinhar a sua dor que já de si é a "maior do mundo".
ResponderEliminarV.
A comentários irados, cheios de ódio, ou moralistas, gozões, uma pessoa já se vai habituando, basta espreitar os murais dos jornais. Um tiro "tão ao lado" como aquele é que nunca tinha visto.
EliminarOra...
ResponderEliminar...há que dar importância ao que é realmente importante...
:)
Um vestido tão lindo, pois com certeza, que é lá isso pensar na dona, o que interessa é o vestido.
EliminarA minha alma está parva.
ResponderEliminarLido com estes dois que a terra ou um crematório hão-de comer.
EliminarEu também vi essa publicação. Não li foi os comentários todos porque a dado momento perdi a vontade mas há gente muito parva, não há?
ResponderEliminarTenho um medo enorme desta geração que está a crescer sem valores nenhuns.
A miúda disse aquilo sem maldade nenhuma, acredito mesmo que a maior preocupação dela fosse saber de onde era o vestido.
EliminarHá pessoas que são a personificação do nonsense, ou então são tolas.
ResponderEliminarAcho mesmo que é só tolice, vazio, as pessoas não têm mesmo noção do que dizem.
EliminarMirone, anda sensível... de certeza que não anda com nauseas ou coisa parecida? Parece asim como que de esperanças, só pode...
ResponderEliminarAinda se surpreende com a estupidez humana? É a mesma de sempre, agora apenas é mais divulgada
Antes fosse, não sabe a alegria que seria saber-me grávida. Garanto-lhe que toleraria bem melhor algumas coisas que vou vendo por aí.
Eliminar